one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atlético-MG é campeão mineiro

Imagem:

Compartilhar:

Atlético-MG é campeão mineiro pela 42ª vez

Criado em 19/05/13 18h04 e atualizado em 20/05/13 21h48
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Atlético-MG é campeão mineiro
Atlético-MG é campeão mineiro (Arte EBC)

Brasília - O favoritismo se confirmou neste domingo (19), no estádio Mineirão. Após vencer a primeira partida por 3 a 0, o Atlético-MG perdeu por 2 a 1 do Cruzeiro e sagrou-se campeão mineiro de 2013. Todos os gols foram marcados em cobranças de pênalti. Pelo lado do Cruzeiro, Dagoberto balançou as redes aos 17 e aos 33 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho diminuiu para o Galo aos 34 minutos.

É o segundo título estadual consecutivo do clube, que também levantou o troféu no ano passado após superar o América-MG na final.

O Atlético-MG terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha, atrás justamente do Cruzeiro. Foram 9 vitórias e 2 derrotas. Além do placar negativo contra o maior rival na estreia da competição, o time perdeu ainda para a Caldense, atuando com os jogadores reservas. No Independência, o aproveitamento da equipe foi de 100%. Na semifinal, o clube enfrentou a Tombense e venceu as duas partidas respectivamente por 2 a 0 e por 5 a 1.

Confira os campeões estado por estado

O título é também o primeiro de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG. Em coletiva realizada na última quarta (15), o jogador ressaltava seu desejo de estar em campo. "Não é porque temos um jogo de Libertadores no meio da semana que iremos nos poupar. Nós lutamos muito pra chegar até aqui e acho que precissamos ir com força máxima. Mas a decisão é do Cuca", disse na ocasião.

Esta é a 42ª vez que o Atlético-MG conquista o Campeonato Mineiro. O clube é o time que possui mais títulos da competição estadual.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário