one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atlético-MG é o primeiro classificado para a segunda fase da Taça Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Atlético-MG ganha do São Paulo de virada e fica perto da vaga para as quartas

Criado em 03/05/13 01h23 e atualizado em 03/05/13 09h08
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Ronaldinho Gaúcho foi destaque da partida contra o São Paulo

Pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG saiu na frente do São Paulo nesta quinta-feira (2). Jogando no estádio do Morumbi, o galo não se intimidou e venceu o tricolor por 2 a 1 de virada. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardeli. Jadson marcou o gol da equipe paulista.

Quando a bola começou a rolar no gramado do Morumbi lotado, o São Paulo parecia que não iria dar chances para o adversário. Com o apoio de 57 mil torcedores (recorde de público desta edição da Libertadores), o tricolor abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo.

Na jogada, Aloísio atacou pela direita e cruzou. Ganso driblou dois zagueiros do Atlético e tocou na medida para Jadson completar rasteiro. São Paulo 1 a 0.

Depois do gol, o São Paulo conseguiu armar mais jogadas pelo lado direito do ataque. Aí começou abusar do direito de perder gols. Ademílson, que havia entrado no lugar de Aloísio, perdeu dois gols feitos. O São Paulo dominava o jogo até os 35 minutos do primeiro tempo.

Foi exatamente neste minuto que a sorte da partida começou a mudar. Em uma rápida jogada de Bernardo, o zagueiro Lúcio perdeu o tempo da bola e deu uma entrada violenta. Cartão vermelho.

Aos 41 minutos, Atlético-MG, que já começava a dominar as ações da partida, empatou o jogo. Em escanteio, a zaga falhou e Ronaldinho Gaúcho só completou de cabeça para empatar partida.

Com o empate, o galo voltou para o segundo tempo cadenciando o jogo. O time aproveitou a superioridade numérica e a habilidade dos jogadores para ficar tocando a bola e esperando o momento certo para atacar. Aos 14 minutos do segundo tempo, o momento chegou. Depois de troca de passes do time mineiro, Diego Tardelli apareceu livre e tocou na saída de Rogério Ceni.

No segundo tempo, o time paulista não encontrou mais forças para atacar. No último minuto de jogo, o Atlético ainda perdeu uma boa chance com Luan. Mas o placar ficou mesmo no São Paulo 1 x 2 Atlético-MG.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no estádio Independência (Belo Horizonte). Para se classificar, o São Paulo tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença ou por um gol de diferença desde que marque três ou mais (ex: 3 a 2, 4 a 3 etc). Qualquer outro resultado classifica o Atlético-MG. Confira a tabela da Libertadores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário