one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ronaldinho e Jô do Atlético-MG

Imagem:

Compartilhar:

Atlético-MG vence São Paulo e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Criado em 08/05/13 23h45 e atualizado em 09/05/13 15h06
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Ronaldinho e Jô comemoram gol do Atlético-MG
Jogando no estádio Independência (em Belo Horizonte), Atlético-MG venceu mais uma vez o São Paulo e garantiu a vaga para as quartas de final da competição (Atlético-MG/Divulgação)

Jogando no estádio Independência (em Belo Horizonte), o Atlético-MG venceu mais uma vez o São Paulo e garantiu a vaga para as quartas de final da Libertadores. Desta vez, o placar foi 4 a 1. Jô (três vezes) e Diego Tardelli marcaram os gols do galo. Luís Fabiano descontou para o São Paulo, que está fora da competição.

Já no início do jogo, o Atlético-MG partiu com tudo para cima do São Paulo. Mesmo jogando com a vantagem do empate (já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1), o time do técnico Cuca começou no ataque a marcando sob pressão. Tanto que, logo aos 2 minutos, Ronaldinho Gaúcho acertou uma bola na trave em cobrança de falta.

Perdido em campo, o São Paulo não conseguia passar do meio de campo. Antes de fazer isso, tomou o primeiro gol. Aos 17 minutos, Victor jogou a bola para o ataque. Edson Silva cortou, mas a segunda bola ficou com o Atlético. Diego Tardelli tocou para Bernard, que foi desarmado pela zaga. Na sobra, Jô bateu firme. É o primeiro do galo.

Mesmo com desvantagem no placar, o São Paulo não conseguia construir jogadas. Nas raras oportunidades que chegava, era neutralizado pela zaga dos donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o time paulista pediu um pênalti em Luís Fabiano. Com mais perigo, o Atlético quase marcou em contra-ataques. Foram mais duas bolas na trave: uma no final do primeiro e outra no início do segundo. O gol parecia próximo. 

Tanto que o tento chegou aos 17 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de lateral, Jô recebeu livre na entrada da grande área e fuzilou sem chances para Rogério. Um minuto depois, a zaga do time paulista se atrapalhou. Tóloi jogou a bola “na fogueira” para Rogério. Diego Tardelli foi mais rápido que todo mundo e jogou por cima do goleiro.

Aos 24 minutos, a vitória virou goleada. Ronaldinho entrou driblando pela zaga do São Paulo. Da esquerda, cruzou para Jô. Sem marcação, o atacante bateu firme e fez o quarto do time mineiro. Este é o sexto gol do atacante, que agora é artilheiro da Libertadores. Nos últimos minutos, só restou ao time mineiro gritar olé e festejar a vaga. Nem o gol de Luis Fabiano, aos 31 minutos do segundo tempo, estragou a festa dos torcedores no Independência.

Agora, o Atlético-MG espera o ganhador do confronto entre Palmeiras e Tijuana para ver quem enfrenta nas quartas de final. Independentemente do adversário, a equipe vai jogar o primeiro jogo fora e o segundo em casa. As datas ainda serão definidas pela Conmebol. Confira a tabela da Libertadores 2013.

Confira a tabela de jogos das Oitavas, quartas, semifinais e finais da Libertadores (clique nos links nas partidas para ver como foi o jogo)

 

Mata-Mata

02/05
20:15
São Paulo 1 x 2 Atlético-MG
08/05
22:00
Atlético-MG 4 x 1 São Paulo

 
 
 
    x   Atlético-MG
 
Atlético-MG   x    
 
30/04
22:30
Tijuana 0 x 0 Palmeiras
14/05
22:00
Palmeiras   x   Tijuana

                                     

 
   
 
    x    
 
    x    
01/05
21:50
Boca
Juniors
1 x 0 Corinthians
15/05
22:00
Corinthians   x   Boca
Juniors

                                     

 
 
    x    
 
    x    
 
24/04
21:15
Newell's
Old Boys
0 x 1 Vélez
14/05
19:30
Vélez   x   Newell's
Old Boys

   
 
    x    
 
    x    
01/05
19:30
Grêmio 2 x 1 Santa Fé
16/05
22:30
Santa Fé   x   Grêmio

 
 
    x    
 
    x    
 
25/04
22:15
Real
Garcilaso
1 x 0 Nacional
09/05
21:15
Nacional   x   Real
Garcilaso

                                     

   
 
    x    
 
    x    
30/04
20:15
Tigre 2 x 1 Olimpia
16/05
21:15
Olimpia   x   Tigre

                                     

 
 
 
    x   Fluminense
 
Fluminense   x    
 
02/05
22:30
Emelec 2 x 1 Fluminense
08/05
22:00
Fluminense 2 x 0 Emelec

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário