one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


caxirola

Imagem:

Compartilhar:

Cardozo confirma que caxirolas estão vetadas nos jogos da Copa das Confederações

Criado em 31/05/13 13h03 e atualizado em 31/05/13 13h21
Por Isabela Vieira Edição:Denise Griesinger Fonte: Agencia Brasil

Carlinhos Brown exposição
O ministro da Justiça explicou que uma avaliação da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça afirma que "do ponto de vista técnico, de segurança pública, a caxirola não seria adequada". Segundo ele, o estudo foi encaminhado para a coordenação da Copa e deve ser mantido (Fabio Pozzebom /Agência Brasil)

Rio de Janeiro – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou hoje (31) que a caxirola – instrumento musical lançado no âmbito dos grandes eventos esportivos no Brasil, está proibida nos estádios durante os jogos da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho, e também no amistoso deste domingo (2) entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.

Cardozo explicou que uma avaliação da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça afirma que "do ponto de vista técnico, de segurança pública, a caxirola não seria adequada". Segundo ele, o estudo foi encaminhado para a coordenação da Copa e deve ser mantido.

Na segunda-feira (27), o Comitê Organizador Local (COL), órgão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), tinha anunciado a proibição do instrumento nos estádios, a pedido do próprio governo, depois de um incidente em Salvador. Em jogo-teste, vários instrumentos foram arremessados por torcedores ao campo.

O ministro esteve na inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Rio, que vai coordenar a segurança nacional durante a Copa das Confederações e entra em operação imediatamente. Os demais estados terão sedes regionais de controle. A previsão é que Brasília assuma a coordenação nacional, como um centro próprio, em 2014.

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário