one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo

Imagem:

Compartilhar:

Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo

Criado em 28/05/13 19h38 e atualizado em 28/05/13 20h10
Por Renata Martins

Oscar Schmidt
Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo (Sérgio (Savaman) Savarese / Wikimedia Commons)

Notícias sobre a saúde do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, geraram mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo. No domingo (26), o jornalista Fernando Vanucci postou em uma rede social que Oscar havia passado, no final do mês de abril, pela segunda cirurgia na cabeça para retirada de um tumor maligno. Oscar luta contra o câncer desde de 2011.

Segundo o jornalista, “ foi retirado um nódulo considerado grande. Ele ficou bem, mas o câncer voltou”. Vanucci ainda diz que o ex-jogador está está em casa, mas passa por tratamento de quimioterapia e encerra o poste com “Força, Oscar!”.

A repercussão também chegou ao twitter, o  perfil oficial do Flamengo (@CR_Flamengo) utilizou a hashtag #forçaOscar para desejar a recuperação de Oscar. O jogador foi campeão carioca de basquete pelo clube em 1999 e 2002. E sugere que os torcedores participem de uma correte pela rede social.

 

 

A página oficial de Oscar Schmidt não traz informações sobre o estado de saúde do ex-atleta. A equipe do Portal EBC entrou em contato com o Hospital Albert Einstein, onde Oscar teria feito a cirurgia. A assessoria de imprensa do hospital informou não ser possível averiguar passagens antigas.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt tem 55 anos. Nascido em Natal (RN), viveu a adolescência em Brasília, mas inciou sua carreira profissional em São Paulo. O “Mão Santa” é o maior cestinha brasileiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário