one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram, Ednei e Willian Matheus (contra)

Imagem:

Compartilhar:

Goiás empata com Atlético-GO por 2 a 2 e se sagra campeão estadual

Criado em 19/05/13 18h23 e atualizado em 19/05/13 21h31
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram, Ednei e Willian Matheus (contra)
Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram, Ednei e Willian Matheus (contra) (Arte EBC)

Neste domingo (19), o Serra Dourada foi palco de mais uma decisão do Campeonato Goiano. O Goiás empatou com o Atlético-GO por 2 a 2 e comemorou a conquista do campeonato. Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram Ednei e Willian Matheus (contra). A primeira partida da final havia terminado em 0 a 0.

Confira os campeões estado por estado

Essa foi a quarta vez que Goiás e Atlético-GO se enfrentaram este ano e curiosamente o equilíbrio vinha sendo a marca do confronto. Nas três partidas anteriores, o placar também registrou empate entre ambos.

O Goiás é o time com mais títulos estaduais. Com a conquista desse ano, são 24. O Vila Nova, clube que mais se aproxima, levantou a taça 15 vezes.

Campanha

Os números da primeira fase registram uma considerável superioridade do Goiás sobre as demais equipes. O clube terminou com 43 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Atlético-GO. Foram 13 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota.

O time teve também o melhor ataque, que balançou as redes 41 vezes, e a melhor defesa, que sofreu somente 10 gols. A maior goleada da competição também pertence ao Goiás: 7 a 0 sobre o Rio Verde.

Nas semifinais, o clube enfrentou a Aparecidense. Perdeu a primeira partida em pleno Serra Dourada por 2 a 1. Mas atuando como visitante, goleou o adversário por 4 a 1.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário