one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Prazo para adesão ao programa Atleta na Escola termina em 1º de junho

Criado em 23/05/13 19h25 e atualizado em 23/05/13 19h32
Por Mariana Tokarnia Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Esporte, Aldo Rebelo, durante lançamento do Programa Atleta na Escola
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa tinha a adesão de 3464 municípios e 24 estados até esta quarta-feira (22)

Brasília - As secretarias de educação estaduais e municipais têm até o dia 1º de junho para aderir ao programa Atleta na Escola. As escolas que participarem receberão recursos para organizar competições esportivas. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa tinha a adesão de 3464 municípios e 24 estados até esta quarta-feira (22). As adesões podem ser feitas pelo portal do Simec.

O programa foi lançado no início do mês com o objetivo de descobrir talentos e transformá-los em atletas olímpicos. A meta do programa é a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas. Para esses centros de ensino, o Ministério da Educação fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, estados e Distrito Federal. Os recursos serão distribuídos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

As competições estão previstas para começar no dia 9 de junho. As disputas irão evoluir para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. Após as competições, que terminam em novembro, serão selecionados jovens para treinamento de alto rendimento.

Este ano, o foco será nas competições de atletismo. Os estudantes poderão disputar corrida de velocidade, resistência e salto. No ano seguinte, estão previstas as modalidades de judô, vôlei e esportes paraolímpicos.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário