one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Victor é saudado pelos companheiros após defender pênalti nos acréscimos.

Imagem:

Compartilhar:

Victor defende pênalti nos acréscimos e Atlético-MG avança na Libertadores

Criado em 30/05/13 23h58 e atualizado em 31/05/13 15h13
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Os confrontos de semifinais da Libertadores 2013 já estão definidos. Nesta quinta (30), o Atlético empatou com o Tijuana em 1 a 1 no Independência e se tornou o único brasileiro entre os quatro melhores clubes da competição. Os gols foram marcados por Riascos, pelo time mexicano, e por Réver, pelos mineiros.

Victor ainda defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, dando ares de dramaticidade para o final da partida. O primeiro jogo, disputado no México, terminou em 2 a 2. O Atlético-MG se classificou por ter feito mais gols como visitante.

- Confira galeria de imagens enviadas, de forma colaborativa, por Nereu Jr.:

Com a classificação, o time brasileiro irá enfrentar a equipe argentina do Newell's Old Boys em busca de uma vaga na grande decisão da Libertadores. Como possui a melhor campanha, os mineiros terão a vantagem de jogar a segunda partida como mandante.

O Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro Réver, expulso logo após a cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante do Tijuana, Riascos.

Na outra semifinal, jogam Santa Fé e Olimpia. A competição sofrerá uma pausa e será retomada somente no mês de julho, após o término da Copa das Confederações.

Bordão

Além do disputado jogo, a movimentação da torcida foi uma atração à parte, que incluiu fogos de artifício na parte externa do estádio e um mosaico durante a entrada da equipe ao campo. Embalados pelo lema "Caiu no Horto, está morto", diversos torcedores aderiram a uma campanha lançada nas redes sociais para vestirem as "máscaras de morte", popularizadas pelo filme Pânico.

O bordão "Caiu no Horto, está morto" surgiu em alusão ao bairro onde se localiza o estádio Independência e se disseminou entre a torcida. A frase aparece em faixas, camisas, cartazes e até em música. Há algumas semanas, um grupo de atleticanos gravou um samba que vem sendo compartilhado por torcedores nas redes sociais.

- Ouça a música dos irmãos Maurício Boy e Marcelo Boy:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA
- Composição: Maurício Boy e Marcelo Boy
- Intérpretes: Marcelo Boy e Fabinho Souza
- Músicos: Edmar Rocha (bass), Mansur Santos (teclado), Jota Pê (cavaquinho), Thiago Lima (violão), Gustavo Silva (percussão) e Júnior Prates (bateria)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário