one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Frente Nacional de Movimentos do Comitê da Copa paralisaram o trânsito no Eixo Monumental em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os trabalhadores incendiaram pneus ao longo do eixo e permanecem na pista.

Imagem:

Compartilhar:

Abin alertou GDF sobre manifestações em Brasília

Criado em 14/06/13 14h58 e atualizado em 14/06/13 15h05
Por Pedro Peduzzi* Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Manifestantes fecham Eixo Monumental em protesto contra a Copa
Brasília – Representantes dos movimentos Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) e da Resistência Urbana - Frente Nacional de Movimentos do Comitê da Copa paralisaram o trânsito no Eixo Monumental em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os trabalhadores incendiaram pneus ao longo do eixo e permanecem na pista. (Marcello Casal Jr/ABr)

Brasília – Relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entregue em abril ao Governo do Distrito Federal (GDF), previa a possibilidade de haver manifestações, em Brasília, durante a Copa das Confederações, promovidas “grupos de pressão”.

Hoje (14), uma manifestação chamada Copa pra Quem? resultou na queima de pneus no Eixo Monumental, a poucos metros do Estádio Nacional Mané Garrincha. Dois grupos organizaram o ato, a Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) e a Resistência Urbana – Frente Nacional de Movimentos do Comitê da Copa.

Em outro relatório, ao qual a Agência Brasil teve acesso, a Abin considerava como principais fontes de ameaça em Brasília a criminalidade comum, falhas técnicas, incidentes de trânsito ou entre torcedores, além de ações planejadas por grupos de pressão.

De todas as ameaças, as relativas a grupos extremistas e incidentes de trânsito são as que representam menor risco de ocorrer. Segundo o relatório, 77% dos locais vistoriados os riscos foram classificados como baixos ou muito baixos; 19% como médios e 4% como risco alto. Não foram identificados riscos muito altos.

Durante o jogo de abertura, amanhã (15), a região próxima ao estádio terá 5 mil profissionais de segurança, auxiliados por dois helicópteros, 780 viaturas, serviços de inteligência e dos centros de monitoramento remoto. Além disso, o espaço aéreo será monitorado, órgãos do Poder Judiciário estarão instalados em esquema de plantão para encaminhar eventuais conflitos. Os estrangeiros poderão contar com a ajuda de policiais bilíngues.

*Colaborou Camila Maciel

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário