one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil jogo brasão

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo Brasil e Japão pelas Rádios EBC

Criado em 14/06/13 19h47 e atualizado em 15/06/13 13h21
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Neymar
A partida acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha (em Brasília) a partir das 16 horas(Ronnie Macdonald / Creative Commons)

Neste sábado, a Seleção Brasileira inicia a caminhada rumo ao tetracampeonato da Copa das Confederações enfrentando o Japão. A partida acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha (em Brasília) a partir das 16 horas. A partida e a cerimônia de abertura da competição serão transmitidas pelas Rádios EBC a partir das 14 horas.

Confira como sintonizar as Rádios da EBC

Rádio Nacional de Brasília – AM - 980KHz
Rádio Nacional FM Brasília - 96,1MHz
Rádio Nacional AM Rio de Janeiro - 1.130KHz
Rádio MEC AM Rio de Janeiro - 800kHz
Radio MEC AM Brasília - 800KHz
Rádio Nacional do Alto Solimões - AM 670KHz e FM 96,1MHz
Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz e 6.180KHz

Partida também terá transmissão pelo Twitter

Você também pode acompanhar os principais lances da partida por meio do perfil no Twitter @ebcesporte e no componente logo abaixo. Você pode enviar fotos e mensagens durante a partida, é só utilizar a hashtag #ebcnacopa.

Brasil usa Copa das Confederações para se preparar para mundial

Seleção brasileira de futebol faz treino de reconhecimento no Estadio Nacional Mané Garrincha - 17
Seleção brasileira de futebol faz treino de reconhecimento no Estádio Nacional Mané Garrincha (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ainda sob desconfiança da torcida, a equipe treinada por Luis Felipe Scolari estreia na competição com o objetivo de acertar a base para a Copa do Mundo de 2014 (que também acontece no Brasil). No último amistoso, o Brasil venceu a França por 3 a 0 na Arena do Grêmio (em Porto Alegre). O técnico deve escalar a seleção que começou a partida.

A provável escalação do time é de Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. O esquema tático do Brasil é o 4-3-3.

Japão seleção japonesa seleção do japão japão futebol
Robbie Kruse, jogador da Austrália, disputa bola com o japonês Makoto Hasebe (Fifa/Getty Images)

Japão já está garantido na Copa de 2014

Já classificado para a Copa do Mundo do ano que vem, o Japão chega na Copa das Confederações na condição de zebra. O time treinado pelo italiano Alberto Zaccheroni vem de uma vitória contra o Iraque por 1 a 0 na última terça-feira. O principal destaque do time é o meio-campo Shinji Kagawa, do Manchester United.

A provável escalação do Japão deve ter Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda. O esquema tático do Japão é o 4-4-2.

A arbitragem do jogo é do português Pedro Proença. Os auxiliares serão os portugueses José Trigo e Bertino Miranda. 

No histórico do confronto, o Brasil leva grande vantagem perante o Japão. Em nove partidas por jogos oficiais pela Fifa, o Brasil venceu sete vezes e houve dois empates. No último jogo, goleada do Brasil: 4 a 0 em amistoso no ano passado. Os dois empates foram por Copa das Confederações: 0 a 0 em 2001 e 2 a 2 em 2005.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário