one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Thiago Silva corta bola, sendo observado por Forlán

Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence Uruguai e garante vaga na final da Copa das Confederações

Criado em 26/06/13 17h50 e atualizado em 26/06/13 19h24
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Thiago Silva corta bola, sendo observado por Forlán
Thiago Silva corta bola, sendo observado por jogador uruguaio. (foto: divulgação / CBF)

Com gols aos 40 minutos do primeiro e do segundo tempo, o Brasil derrotou o Uruguai por 2 a 1 na tarde desta quarta (26), no Mineirão. O resultado garantiu a classificação para a final da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Fred e Paulinho, em etapas diferentes, mas rigorosamente quando o cronômetro trazia a mesma marca. O Uruguai descontou com Cavani.

Agora, o Brasil aguarda agora o vencedor do confronto entre Espanha e Itália, que acontece amanhã (27). A final está marcada para o Maracanã, no próximo domingo (30), às 19h.

- Confira a tabela completa 

Resumo da partida

O primeiro tempo foi muito movimentado, embora as duas seleções pouco chegaram com real perigo de gol. Nos minutos iniciais, o Uruguai assumiu a postura mais ofensiva. O medo de um "Mineiraço" começou a se desenhar aos 11 minutos, quando David Luiz cometou um pênalti infantil. Em um cruzamento na área brasileira, o zagueiro segurou Lugano sem bola. Forlán bateu mal e ainda encontrou pela frente um Júlio César inspirado, que jogou a bola para escanteio.

A resposta do Brasil foi imediata. Aos 16 minutos, Oscar mandou a bola rente ao travessão. Mas o jogo seguia morno e, somente aos 27 minutos, o Brasil conseguiu ameaçar mais uma vez, com Hulk, também finalizou por cima do gol.

O Uruguai também chegou com perigo aos 30 minutos. Após receber um passe na entrada da área, Forlán girou e chutou rente ao gol de Júlio César

Quando a etapa inicial se encaminhava para o fim, Fred conseguiu provar mais uma vez sua boa fase e balançou as redes aos 40 minutos. Neymar fez boa jogada pela esquerda e finalizou, obrigando o goleiro Muslera a espalmar para o meio da área, onde o atacante bem posicionado empurrou para o gol.

O Brasil ainda comemorava o placar de 1 a 0, enquanto o atacante uruguaio Suarez fazia suar frio a torcida local. O apito final trouxe comemoração e alívio ao público presente.

Segundo tempo

A etapa final presenteou o público com um futebol mais bonito, com mais perrigos de gol. E foi o Uruguai que deu o tom do que estava por vir, empatando a partida logo aos 2 minutos. Um corte mal feito de Thiago Silva coloca a bola, dentro da área, nos pés de Cavani. O atacante uruguaio só teve o trabalho de chutar no cantinho.

A igualdade não abalou o Brasil. Aos 11 minutos, Hulk cobrou uma falta com força e obrigou Muslera a mandar para escanteio. Mas 7 minutos depois, o atacante foi sacado por Felipão, colocando Bernard em seu lugar. A substituição mexeu com a torcida, que aplaudiu bastante o jogador do Atlético-MG e passou a empurrar mais a seleção.

Mas quem chegou com perigo outra vez foi o Uruguai. Forlán cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Suárez, que por pouco não colocou a seleção vistante em vantagem.

Mas na sequência, a substituição de Felipão parecia fazer efeito. Aos 21 minutos, Bernard fez uma boa jogada pela direita, driblou o lateral uruguaio e cruzou para Fred, que chutou por cima do gol. Dois minutos depois, o Brasil chegou novamente com perigo em uma boa triangulação: Bernard encontrou Oscar dentro da área, que deixou de calcanhar para Neymar chutar em cima do goleiro.

Em busca do gol, Felipão fez uma nova aposta: tirou Oscar e colcou Hernanes, numa tentativa de explorar chutes de fora da área. Mas o Brasil se expunha em demasia e o Uruguai aproveitava as brechas. Aos 33 minutos, Cavani só não marcou porque a bola desviou em Luiz Gustavo e saiu raspando a trave de Júlio César.

A seleção brasileira insistia. E aos 36 minutos a bola por pouco não chegou para Fred em ótimas condições. Mas aos 40, ela chegou para a cabeça de Paulinho, após uma cobrança de escanteio de Neymar. E o volante corintiano não perdoou: o Brasil fazia 2 a 1.

Há poucos minutos do fim, a vitória estava selada. Mas Felipão já se preocupava com a final da Copa das Confederações. E, por isso, sacou Neymar e colocou Dante, sobretudo porque o atacante brasileiro vinha se desentendendo com zagueiros uruguaios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário