one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aos 3' do primeiro tempo, Neymar marcou o primeiro gol para o Brasil contra o Japão no jogo de abertura da Copa das Confederações

Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence México por 2 a 0 com gols de Neymar e Jô

Criado em 19/06/13 18h30 e atualizado em 19/06/13 19h27
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Neymar marca o primeiro gol de Brasil contra Japão
Até o momento, a seleção brasileira é a única que não sofreu gol na competição

Brasília - O Brasil conquistou hoje (19), em Fortaleza, sua segunda vitória na Copa das Confederações. Na Arena Castelão, a seleção brasileira venceu a do México por 2 a 0, com gols de Neymar, no primeiro tempo, e Jô, nos últimos minutos da partida. Os dois jogadores marcaram gols também na estreia do time contra o Japão, na capital federal, no sábado passado (15). Até o momento, a seleção brasileira é a única que não sofreu gol na competição.

Com a vitória de hoje, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase do torneio. O próximo adversário dos brasileiros - pelo Grupo A - é a Itália, sábado (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro jogo, os italianos venceram o México por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo passado (16). Daqui a pouco, a Itália enfrenta o Japão na Arena Pernambuco, em Recife, às 19h.

Do lado de fora do Castelão, manifestantes e policiais militares entraram em confronto. A polícia usou bombas de gás para dispersar os manifestantes, que ultrapassaram o primeiro bloqueio ao redor do estádio e chegaram ao segundo, a cerca de 1 quilômetro da arena. Em Fortaleza, o protesto, que engrossou as manifestações iniciadas em São Paulo pela redução das tarifas de transporte coletivo, foi chamado +Pão-Circo. A manifestação é contra a remoção de famílias para construção de obras da Copa do Mundo e pede ainda recursos para o semiárido.

No momento da execução dos hinos, dentro do estádio, alguns torcedores ergueram cartazes de apoio às manifestações. Um deles tinha a frase: “Este protesto não é contra a seleção, mas sim contra a corrupção!#ogiganteacordou”.

No Grupo B, a Espanha venceu o Uruguai por 2 a 1, e a Nigéria venceu o Taiti, por 6 a 1. A Copa das Confederações é uma prévia da Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Brasil. O campeonato termina dia 30 de junho. A partida final é no Maracanã.

O Brasil, que tem três títulos da Copa da Confederações, conquistou o último em 2009, na África do Sul.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário