one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Felipão deve manter o mesmo sistema do último jogo contra a Itália.

Imagem:

Compartilhar:

Final da Copa das Confederações mobiliza jogadores de 25 clubes

Criado em 28/06/13 16h38 e atualizado em 28/06/13 17h09
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Meia Oscar, da Seleção Brasileira
No confronto contra a Espanha, Oscar terá três companheiros de clube como adversários. (foto: CBF / Divulgação)

A Copa das Confederações se aproxima do fim. Na última quarta (26), o Brasil garantiu sua vaga para a final e ontem (27) foi a vez da Espanha confirmar o favoritismo diante da Itália e também avançar para a grande decisão. O confronto entre as duas melhores seleções da competição mobilizará jogadores de 25 clubes.

O Barcelona é a equipe que mais possui atletas na final da Copa das Confederações. Os nove na seleção espanhola se somam à Daniel Alves, lateral direito titular do Brasil. Embora Neymar tenha sido contratado recentemente pelo clube catalão, ele foi registrado na competição ainda como jogador do Santos.

Além do Barcelona, outros dois clubes cederam jogadores para as duas seleções. Os espanhois Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres e os brasileiros Oscar e David Luiz atuam no Chelsea. Já o Real Madrid conta com os jogadores Marcelo, no Brasil; e Casillas, Raul Albiol, Sérgio Ramos e Álvaro Arbeloa, na Espanha.

Mais curiosidades

Todos os jogadores do Barcelona que disputaram a Copa das Confederações chegaram à final. São 10, o que faz com que o clube seja também o que mais cedeu atletas para a competição, ao lado do AS Dragon. A equipe do Tahiti também contou com 10 jogadores na Copa das Confederações, todos eles na seleção de seu país.

O clube italiano Lazio é o que teve jogadores presentes no maior número de seleções. Quatro delas possuem ao menos um atleta da equipe. Candreva e Marchetti (Itália), Hernanes (Brasil), Gonzalez (Uruguai) e Onazi (Nigéria).

As equipes da Itália foram também as maiores fornecedoras de jogadores para a Copa das Confederações. No total, 34 atletas disputam o futebol italiano.

Os clubes brasileiros com mais jogadores na competição são Atlético-MG e Fluminense, com três cada um. Duas equipes do país forneceram atletas para outra seleção, o Uruguai, que contou com Lodero, do Botafogo, e Forlán, do Internacional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário