one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Matheus Brasília, atacante de 17 anos que atua no futebol candango, foi convidado para participar do treinamento da Seleção Brasileira, nesta quinta (13).

Imagem:

Compartilhar:

Jogadores candangos são chamados para treinar com a seleção brasileira

Criado em 13/06/13 20h34 e atualizado em 13/06/13 22h25
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Dois jogadores que atuam no Capital-DF foram chamados pela Federação Brasiliense de Futebol para participar do treinamento da seleção brasileira, realizado nesta quinta (13). Os jovens atacantes Ígor Rafael, 20 anos, e Matheus Brasília, 17 anos viveram uma experiência que faz inveja em muitos promissores talentos do país.

Durante o coletivo realizado na Academia do Corpo de Bombeiros, em Brasília (DF), Felipão decidiu não exigir muito do meia Oscar e do atacante Fred. Eles foram poupados da segunda parte da atividade. Assim, Lucas e Jô passaram a integrar o time titular e foi aí que os jovens tiveram sua oportunidade entre os reservas.

- ASSISTA: Matheus Brasília revela instruções de Felipão

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mesmo já tendo vestido a "amarelinha" nas categorias de base, Matheus garante que foi uma experiência totalmente diferente e conta como os jogadores os deixaram à vontade. "Quando cheguei já foram fazendo piada, me chamando de Hernanes de olho azul. Depois, o David Luiz me viu calçando a chuteira e disse: 'isso aqui é seleção e com essa aí não vai não, melhor usar a minha'", conta ele.

- OUÇA: Jogador dá detalhes de como foi recebido

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O jogador, que disputou o Campeonato Candango, retornou agora aos juniores. "A expectativa é fazer uma boa campanha na Copa São Paulo. A base dos times do Distrito Federal não tem tanta tradição e, para mudar esta história, é preciso chegar com um elenco forte", explica.

- ASSISTA: Carreira de Matheus começou aos 6 anos

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário