one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estádio do Mineirão ja está pronto para a Copa de 2014.

Imagem:

Compartilhar:

Torcedores que vão ao Mineirão terão 300 ônibus gratuitos à disposição

Criado em 14/06/13 12h44 e atualizado em 14/06/13 13h16
Por Pedro Peduzzi Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília – Por determinação da Fifa, não será permitido o trânsito de veículos particulares no entorno do Estádio Mineirão. Mas, para viabilizar a chegada dos torcedores ao local, a prefeitura disponibilizará 300 ônibus gratuitos para quem apresentar o ingresso ou a identificação de voluntário.

Os embarques poderão ser feitos em locais próximos a estacionamentos, como Minas Shopping, Praça Floriano Peixoto, Barreiro, Savassi, e aeroporto de Confins. Usuários do metrô deverão saltar no centro, de onde também partirão ônibus ao Mineirão. De acordo com o secretário Municipal da Copa, Camilo Fraga Reis, o esquema montado "possibilitará o transporte de mais de 40 mil espectadores para assistir aos jogos".

Para facilitar a locomoção dos turistas na cidade, a prefeitura implantou placas de sinalização em locais estratégicos como Museu de Arte, Casa do Baile e Igreja São Francisco de Assis. Em alguns locais foi instalado o sistema de código de barras (QR Code), que possibilita o acesso ao conteúdo multimídia por meio de dispositivos móveis. Só na Pampulha foram instaladas 68 placas que, além de indicarem pontos turísticos, apresentam informações locais, monumentos, paisagens, características arquitetônicas e contextos regionais e históricos da atração turística.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), Fernando Júnior, alerta sobre a falta de táxis na cidade, deficiência apontada por visitantes que chegam à capital mineira. “A gente precisa melhorar também o transporte público, principalmente à noite”, disse.

Com a experiência de ter assistido a um jogo da Copa de 1990, na Itália, Paulo Ribas, que mora em Belo Horizonte, disse estar temeroso com os efeitos que a Copa das Confederações causará na cidade. “Se já falta taxista à noite para dar conta da demanda causada pela Lei Seca, imagina na Copa”, questiona o publicitário. “Sem falar no metrô, que além de inseguro não chega nem perto do estádio”, acrescentou.

Jogos

O Mineirão vai receber três jogos da Copa das Confederações. Na primeira fase, o Taiti enfrenta a Nigéria no dia 17 de junho e Japão joga com o México no dia 22. A semifinal do torneio torneio também acontece no estádio, no dia 26.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário