one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Líder do campeonato e campeão do primeiro turno por antecipação, o Atlético-MG enfrenta o rival Cruzeiro no domingo

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Olimpia e Atlético-MG ao vivo pela final da Libertadores

Criado em 17/07/13 17h10 e atualizado em 18/07/13 00h18
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Confira como foi Olimpia 2 x 0 Atlético-MG

A bola rola na noite desta quarta (17) para Olimpia e Atlético-MG, pela primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América 2013. O jogo está marcado para 21h50. Integrante da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), a Rádio Inconfidência transmitirá a partida e iniciará sua cobertura a partir das 19h. Em parceria com o Portal EBC, a emissora também poderá ser ouvida no player abaixo:

Os ouvintes também podem integragir com a transmissão através do twitter @futebolam880 ou pelo portal da Rádio Inconfidência.

Jô e Réver, jogadores do Atlético-MG
Após desfalcar o clube nas semifinais, Réver está de volta e Jô buscará se consolidar na artilharia da competição. (foto: Bruno Cantini / flickr Atlético-MG)

Final da Libertadores

A classificação dramática na disputa por pênaltis contra os argentinos do Newells Old Boys levou o Atlético-MG à decisão da principal competição organizada pela Conmebol. Já o Olímpia eliminou nas semifinais a equipe colombiana do Santa Fé. Neste primeiro jogo, o clube paraguaio conta com a presença da torcida no estádio Defensores del Chaco para conseguir um bom resultado. Já o time brasileiro terá o desafio de suportar a pressão sem contar com um de seus principais destaques: o meia Bernard recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Lesionado, o volante Lenadro Donizetti também não joga.

- Confira a tabela completa da Libertadores

O técnico Cuca esconde quem será o substituto de Bernard. Se optar por manter o esquema tático, escalará Luan. Mas se quiser fechar mais o meio campo, deve escolher Rosinei. O time que vai a campo será Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Richarlysson; Pierre, Josué, Luan (Rosinei), Ronaldinho; Tardelli e Jô. Por sua vez, a provável escalação do Olimpia é Martín Silva; Julio Manzur, Herminio Miranda, Salustiano Candia; Ricardo Mazacotte, Wilson Pittoni, Eduardo Aranda, Alejandro Silva, Nelson Benítez; Juan Salgueiro e Fredy Bareiro.

É a primeira vez que o Atlético-MG chega à grande decisão da Libertadores. O time, que fez a melhor campanha da primeira fase do torneio, terá a vantagem de decidir a segunda partida em casa, no dia 24 de julho. No entanto, por força do regulamento, não poderá atuar no Independência, uma vez que o estádio não tem a capacidade de público mínima exigida: 40 mil pessoas. Assim, a partida foi agendada para o Mineirão.

- ASSISTA NA TV BRASIL:
Final da Libertadores será no Mineirão

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Retrospecto

A final da Libertadores revive a decisão da Copa Conmebol de 1992, competição que foi extinta para a criação da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Olimpia. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, o atacante atleticano Negrini marcou duas vezes e fechou o placar em 2 a 0. No jogo de volta, os paraguaios venceram por 1 a 0, placar que garantiu o título para os brasileiros.

Essas não foram as únicas vezes que os dois clubes se encontraram e há confrontos inclusive por outras edições da Copa Libertadores. São seis encontros, com ligeira vantagem do Atlético-MG: três empates, duas vitórias para o brasileiros e uma para os paraguaios.

- Confira o histórico:

CONFRONTO MOTIVO
Atlético-MG 0 x 0 Olimpia
Libertadores de 1972
Olimpia 2 x 2 Atlético-MG
Libertadores de 1972
Olimpia 0 x 0 Atlético-MG
Libertadores de 1981
Atlético-MG 1 x 0 Olimpia
Libertadores de 1981
Atlético-MG 2 x 0 Olimpia
Copa Conmebol de 1992
Olimpia 1 x 0 Atlético-MG
Copa Conmebol de 1992

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário