one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Djalma Santos com a Taça Jules Rimet

Imagem:

Compartilhar:

Ex-jogador Djalma Santos morre aos 84 anos em Minas Gerais

Criado em 23/07/13 21h39 e atualizado em 23/07/13 21h54
Por Portal EBC

Djalma Santos com a Taça Jules Rimet
Djalma Santos com a Taça Jules Rimet (Wikimedia Commons)

Morreu na noite desta terça-feira (23), o ex-jogador Djalma Santos. Ele estava internado desde o último dia 30 de junho no Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba (Minas Gerais) com pneumonia. De acordo com boletim médico do hospital, Santos teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 19h30.

Djalma Santos é considerado por muitos o maior lateral-direito da história do futebol mundial. Com a Seleção brasileira, ele conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Na competição realizada na Suécia, ele participou da partida final contra os donos da casa. A atuação foi tão memorável que ele acabou sendo considerado o melhor jogador da posição da Copa.

Relembre: Brasil 5 x 2 Suécia, final da Copa do Mundo de 1958

Djalma Santos jogou na Portuguesa, Atlético-PR e Palmeiras, onde é um dos maiores ídolos da história do clube. No alviverde paulista, ele conquistou três Campeonatos Paulistas (1959, 1963 e 1966), duas Taças Brasil (1960 e 1967) e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967). As duas últimas competições foram reconhecidas como Campeonatos Brasileiros em 2011 pela CBF.

Leia o conteúdo da nota do hospital: “O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário