one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Seedorf, atacante do Botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Vasco por 3 a 2 e reassume liderança do Campeonato Brasileiro

Criado em 04/08/13 20h25 e atualizado em 04/08/13 20h27
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Engenhão - Torcida Botafogo
Os gols do fogão foram marcados por Rafael Marques (duas vezes) e Seedorf. André (duas vezes) descontou para o Vasco (Sueli de Freitas)

Em partida eletrizante no estádio Maracanã, o Botafogo conseguiu derrotar o rival Vasco por 3 a 2. Os gols do fogão foram marcados por Rafael Marques (duas vezes) e Seedorf. André (duas vezes) descontou para o Vasco. O resultado garantiu liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo. O time treinado por Oswaldo de Oliveira foi a 23 pontos em 11 jogos.

No início da partida, o Botafogo mostrou por que é um dos favoritos ao título brasileiro deste ano. Sem dar espaços para o Vasco, o fogão partiu para cima e criou diversas chances de gol. Em duas delas conseguiu balançar as redes do adversário.

O primeiro gol do Botafogo aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. No lance, Gabriel tentou chute da intermediária, mas o tiro saiu fraco. Rafael Marques aproveitou a bola no meio do caminho e ficou cara a cara com o goleiro. Aí foi só marcar. Os vascaínos ainda reclamaram de impedimento no lance.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, a estrela de Seedorf novamente apareceu. No lance, o holandês recebeu um lindo passe de Vitinho na direita do ataque e, da grande área, tocou por cima de Diogo Silva, que nada pode fazer para evitar o gol.

O Botafogo deu impressão de que golearia, mas começou a abusar dos gols perdidos. O castigo veio aos 45 minutos do primeiro tempo. Juninho Pernambucano recebeu na entrada da grande área, driblou dois marcadores com um lindo giro e tocou para André. O artilheiro do Vasco só precisou completar para as redes de dentro da área.

O gol animou o Vasco no segundo tempo. Tanto que empatou o placar no primeiro ataque. No lance, Pedro Ken cruzou para Eder Luis bater. O atacante chutou, a bola bateu na trave e, no rebote, André ficou mais uma vez livre para marcar aos 2 minutos do segundo tempo.

Parecia que o empate abateria o Botafogo. Mas o que aconteceu foi justamente ao contrário. Rafael Marques recebeu livre pela esquerda, deu um corte desconcertante em Nei e, com categoria, Marques bateu no ângulo direito. Mais uma vez Diogo Silva nada pode fazer. O jogo continuou com diversas chances para os dois times, mas o placar continuou assim: Vasco 2 x 3 Botafogo.

Seedorf, atacante do Botafogo
Seedorf, meia do Botafogo (Botafogo/Divulgação)

Com o resultado, o Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro com 23 pontos. O Vasco está na 10ª posição com 14 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira e o Vasco recebe a Ponte Preta na quinta-feira.

Vasco 2 x 3 Botafogo

Local: Maracanã (no Rio de Janeiro)

Gols: Rafael Marques (aos 23 do primeiro tempo), Seedorf (aos 30 do primeiro tempo), André (aos 45 do primeiro tempo), André (aos 2 do segundo tempo) e Rafael Marques (aos 3 do segundo tempo).

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho (Elias) e Seedorf; Rafael Marques.

Vasco: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Guiñazu (Wendel), Sandro Silva (Fagner), Juninho e Pedro Ken; Eder Luis (Robinho) e André.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário