one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Flamengo e São Paulo empatam no Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo e São Paulo fazem bom jogo, mas placar termina como começou

Criado em 18/08/13 18h18 e atualizado em 18/08/13 19h21
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Flamengo e São Paulo empatam no Mané Garrincha
Flamengo e São Paulo empatam no Mané Garrincha. (foto: divulgação / Site do Flamengo)

No estádio Mané Garrincha, o placar não traduziu a qualidade do jogo entre Flamengo e São Paulo, neste domingo (18). As duas equipes criaram boas oportunidades e realizaram um confronto movimentado, mas ficaram no 0 a 0. O São Paulo ainda perdeu um pênalti, não convertido por Jadson.

O clube paulista acumulou 12 partidas consecutivas sem vitória no Brasileirão. Já o Flamengo segurou sua invencibilidade jogando no Mané Garrincha. A campanha da equipe carioca no estádio de Brasília (DF) é composta de duas vitórias e quatro empates.

A primeira chance de gol foi do São Paulo e veio aos 13 minutos, quando Ganso encaixou um bom lançamento para Osvaldo dentro da área. O atacante conseguiu limpar a jogada, mas chutou de forma esquisita e a bola seguiu fraca na direção do goleiro Felipe.

- Confira a classificação e a tabela do Brasileirão

LEIA TAMBÉM:
- Apesar do aumento na arrecadação da Timemania, clubes ainda não reduziram dívidas

A partir daí, o Flamengo passou a dominar os melhores momentos do primeiro tempo. Aos 14 minutos, a bola cruzou perigosamente dentro da pequena área paulista, mas ninguém alcançou. E aos 16 e aos 24, Rogério Ceni foi obrigado a defender duas cabeçadas certeiras.

O São Paulo jogava no contra-ataque e chegou a marcar aos 31 minutos, num desvio de Aloísio após um cruzamento. Mas o atacante colocou a mão na bola e o gol foi corretamente anulado.

Segundo tempo

Na etapa final, as equipes voltaram com a mesma disposição de buscar o gol. Logo aos 9 minutos, uma tabela entre João Paulo e Paulinho resultou na primeira boa chance para o Flamengo, mas o atacante, de frente para o gol, chutou totalmente torto e errou por muito. Os cariocas ainda perderam duas oportunidades claras, em cabeçada de Hernane aos 18 minutos e em finalização de André Santos aos 22.

Na segunda metade do segundo tempo, o Flamengo parece ter perdido o fôlego e o São Paulo tomou as rédeas da partida. E aí brilhou Felipe. Ademílson, aos 24 e aos 34, e Wellington, aos 27, chegaram na cara do gol mas não superaram o goleiro adversário.

Finalmente, aos 41 minutos, surgiu o lance que poderia alterar o placar do jogo. Lucas Evangelista empurrou Luís Antônio dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo. Surpreendentemente, o goleiro Rogério Ceni abriu mão da cobrança. E Jadson desperdiçou. Ele cobrou no canto direito, mas Felipe brilhou mais uma vez.

O Flamengo atuou com Felipe, Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo (Marcelo Moreno); Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon (Paulinho) e Hernane. Já o técnico Paulo Autori escalou o São Paulo com Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Tolói e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Maicon), Jadson e Ganso; Osvaldo (Lucas Evangelista) e Aloísio (Ademílson).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário