one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Seleção dos EUA

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos e Costa Rica garantem vaga na Copa de 2014

Criado em 11/09/13 00h14 e atualizado em 11/09/13 13h38
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Depois de Holanda e Itália, mais duas equipes garantiram vaga nesta terça-feira (10) para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Estados Unidos e Costa Rica conseguiram a classificação após a 8ª rodada do haxagonal final da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).

Os Estados Unidos venceram o México por 2 a 0 em partida disputada no Columbus Crew Stadium. Os gols da vitória da seleção americana foram marcados por Jonhson e Donovan (o principal craque do time).

Já a Costa Rica conseguiu a classificação após empatar com a já eliminada Jamaica por 1 a 1 em Kingston (Jamaica). Os gols do jogo foram marcados por Brenes (Costa Rica) e Anderson (Jamaica). O empate veio já nos acréscimos.

EUA e Costa Rica foram beneficiadas ainda pelo empate por 2 a 2 entre Honduras e Panamá.

Faltando duas rodadas para o final, os Estados Unidos lideram o grupo com 16 pontos, seguido de Costa Rica (15), Honduras (11), México (8), Panamá (8) e Jamaica (4). Ainda resta uma vaga na Concacaf para a Copa do Mundo e uma vaga para o confronto com na repescagem com a Nova Zelândia.

Já se classificaram para a Copa do Mundo Brasil, Japão, Austrália, Coreia do Sul, Irã, Itália, Holanda, Costa Rica e EUA.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário