one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil estreia com goleada no futebol feminino

Imagem:

Compartilhar:

Futebol feminino ganha patrocínio da Caixa para o Campeonato Brasileiro

Criado em 14/09/13 16h10 e atualizado em 14/09/13 16h22
Por Jorge Wamburg Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O futebol feminino terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, que será lançada segunda-feira (16), no Rio, na sede da  Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O esporte tem retrospecto internacional vitorioso, e a melhor jogadora do mundo, durante cinco anos seguidos, foi a atacante Marta, escolhida em eleições da Fifa.

É um recorde até hoje inigualado, tanto no futebol feminino quando no masculino, mas a falta de investimento tem prejudicado o desenvolvimento desta modalidade no país.

As medidas do governo para incentivar o futebol feminino serão anunciadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em entrevista coletiva.

O último campeonato foi disputado em 2001 e teve como campeão o Santa Isabel, de Minas Gerais. Daí em diante, a única competição de futebol feminino de nível nacional realizada no país é a Copa do Brasil, que começou em 2007 e é disputada no sistema mata-mata (jogos eliminatórios de ida e volta), enquanto o  Campeonao Brasileiro é por pontos corridos. O último campeão da Copa Brasil foi o São José, de São Paulo, este ano.

Mesmo com pouco apoio, a Seleção Brasileira  conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, e em 2007, no Rio de Janeiro. As brasileiras foram medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim, e vice-campeãs no Mundial da China, em 2007. Com sete gols, Marta foi a artilheira do Mundial.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário