one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Juventude

Imagem:

Compartilhar:

Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantem vaga na Série C do ano que vem

Criado em 22/09/13 18h04 e atualizado em 02/01/15 17h40
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Juventude
Juventude (Juventude / juventude.com.br / Divulgação)

Neste domingo, foram conhecidas três das quatro equipes que vão subir da Série D para a Série C de 2014. Juventude-RS, Botafogo-PB e Salgueiro-PE garantiram o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro após eliminarem Metropolitano-SC, Tiradentes-CE e Plácido de Castro-AC nas quartas de final da Série D. A última vaga para as semifinais da competição (e para a Série C do ano que vem) sai do confronto entre Tupi-MG e Mixto-MT.

O Juventude, equipe que já chegou a ser campeã da Copa do Brasil, conseguiu a vaga após empatar por 0 a 0 com o Metropolitano em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi (em Caxias do Sul). No primeiro jogo, os times haviam empatado por 2 a 2 e a vaga foi garantida pelo número de gols marcados fora de casa.

Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

O Botafogo-PB conquistou a vaga após vencer o Tiradentes-CE por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas (em Fortaleza). Na primeira partida, disputada no fim de semana passado, o Botafogo já havia vencido por 2 a 1 em João Pessoa.

O Salgueiro conquistou a vaga após ganhar em casa por 1 a 0 do time acriano do Plácido de Castro. A partida disputada no estádio Cornélio de Barros Muniz. Na partida de ida, disputada em Rio Branco-AC, havia terminado empata por 1 a 1.

A quarta vaga para as semifinais da Série D e para a Série C do ano que vem será conhecida no confronto entre Mixto-MT e Tupi-MG. Os jogos das quartas de final entre os times foram suspensos por que os times aguardavam a decisão da CBF em relação à confusão no confronto entre Tupi e Aparecidense nas oitavas de final. Na ocasião, o massagista do Aparecidense evitou um gol do time mineiro no último minuto de jogo. Nesta semana, a CBF resolveu dar a vaga para o Tupi.

Nas semifinais da Série D, o Botafogo-PB vai enfrentar o Salgueiro-PE e o Juventude vai esperar o confronto entre Mixto-MT e Tupi-MG.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário