one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff recebe o presidente da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), Claude-Louis Gallien, o governador do DF, Agnelo Queiroz, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Dirigente de federação internacional diz que Brasil é forte candidato a sede da Universíade 2019

Criado em 17/10/13 20h32 e atualizado em 17/10/13 21h06
Por Paulo Victor Chagas Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O presidente da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu, na sigla em inglês), Claude-Louis Gallien, encontrou-se hoje (17) com a presidenta Dilma Rousseff para definir as ações do Brasil, caso o país seja escolhido para sediar os Jogos Mundiais Universitários de Verão, conhecidos como Universíade. Brasília candidatou-se à vaga há pouco mais de um mês.

Segundo Gallien, o Brasil é um bom candidato a sede dos jogos de 2019, que não seriam apenas um evento esportivo, mas também um grande projeto para incentivar a prática do esporte entre os brasileiros. “Esporte é cultura, faz parte da educação”, afirmou Gallien, após a audiência com a presidenta, da qual também participaram o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Para o presidente da Fisu, a candidatura brasileira é de suma importância para evidenciar que o Brasil é um país emergente que não se interessa apenas pela economia. “A educação esportiva é um legado de longo prazo, de grande envergadura e um conhecimento de grande valor”, reforçou Gallien.

Além de Brasília, concorrem à vaga Baku, no Azerbaijão, e Budapeste, na Hungria. O resultado será divulgado no dia 9 de novembro. Segundo o presidente da Fisu, a partir dessa data, o país escolhido será assessorado para criar condições para que os jogos gerem esse legado por meio de um projeto educacional para a sociedade.

Mais de 8.700 universidades de todo o mundo e 12 mil atletas universitários de 17 a 28 anos participam tradicionalmente dos jogos, que ocorrem a cada dois anos. A próxima Universíade será em 2015 em Gwangju, na Coreia do Sul.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário