one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vitória enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira

Imagem:

Compartilhar:

Cruzeiro conquista o tricampeonato brasileiro

Criado em 12/11/13 18h20 e atualizado em 14/11/13 00h05
Por Portal EBC

Torcida do Cruzeiro no Mineirão
Torcida do Cruzeiro no Mineirão (Pedro Vilela/Divulgação)

Com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro confirmou a conquista do título brasileiro de 2013. É a terceira vez que o clube mineiro sagra-se como o melhor do país. A campanha pelo título garantiu que, matematicamente, o time não possa mais ser alcançado pelo segundo colocado.

Com a derrota do Atlético Paranaense para o Criciúma, o time mineiro se tornou campeão antes mesmo do final da partida contra o Vitória.

Confirmando o favoritismo, a Raposa mineira fechou o campeonato com cahve de ouro ao vencer o jogo contra o Vitória, no estádio Barradão, na Bahia. William marcou o primeiro aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Dinei empatou aos 5 minutos para o time baiano. Mas o Cruzeiro foi pra cima e marcou mais dois gols, um de Júlio Baptista aos 25 e e outro de Ricardo Goulart aos 31.

Baixe wallpapers do tricampeonato da Raposa

Os títulos anteriores dos celestes foram conquistados em 1966 e 2003. Há dez anos, foi a primeira edição na modalidade de pontos corridos. Agora, ao repetir o feito, o time pode terminar a competição com até mais pontos de vantagem – basta que fique mais do que 13 à frente do segundo colocado.

Com o meia Everton Ribeiro entre os destaques, o time ainda reabilitou jogadores desvalorizados ou questionados em clubes anteriores, como Dagoberto, Borges, Tinga e Luan. Combinando atletas promissores, como o zagueiro Dedé, transferido do Vasco, e consagrados, como o meia Júlio Baptista, o Cruzeiro assumiu a ponta do campeonato na 12ª rodada.

Com o desempenho, o time tornar-se-á o terceiro, na história dos pontos corridos, com maior número de rodadas na liderança (26 até o final da competição. O São Paulo, em 2006, e o Corinthians, em 2011, permaneceram respectivamente 28 e 27 rodadas à frente da disputa nacional.

Disputa

No campeonato, a disputa segue aberta pelas vagas para a Taça Libertadores da América, com seis clubes na briga. Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, Goiás, Vitória e Atlético-MG, na ordem de classificação, têm chances.

Na outra ponta da tabela de classificação, Náutico está rebaixado. De baixo para cima, Ponte Preta, Fluminense, Criciúma, Vasco e Portuguesa esforçam-se para fugir da degola.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário