one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mascote dos Jogos Escolares Mundiais de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Jogos Mundiais Escolares serão abertos hoje

Criado em 28/11/13 08h21 e atualizado em 28/11/13 10h22
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Jogos Escolares Mundiais
Mascote dos Jogos Escolares Mundiais de 2013 (Divulgação/GDF)
Brasília - A capital federal prepara-se para receber a 15ª edição dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade. Considerado o maior evento escolar do mundo, a edição deste ano contará com 1,7 mil participantes de 35 países. As disputas ocorrerão entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A cerimônia de abertura será hoje (28), às 16h, no Ginásio Nilson Nelson.

O evento reunirá atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio, que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. A entrada nas competições será aberta ao público.

Escolhida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) como sede da Gymnasiade 2013, a cidade investiu cerca de R$ 7 milhões na reforma e reestruturação dos complexos esportivos que serão palco das disputas: o Ginásio Nilson Nelson, o Centro Esportivo Ayrton Senna, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.

O Brasil terá a maior delegação, com 210 participantes, seguido pela Turquia, com 99, e a Rússia, com 90. Cerca de 450 voluntários vão atuar nas equipes de transporte, recepção, hospedagem, nos departamentos técnico e médico, na área de imprensa e no comitê organizador.

Realizada a cada quatro anos, a Gymnasiade teve sua primeira edição em 1974 em Wiesbaden, na Alemanha Ocidental. Esta é a primeira vez que uma cidade da América Latina sedia o torneio. Brasília venceu a disputa contra a cidade espanhola de Palma, Mallorca.

Ouça áudio da Radioagência:

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário