one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Santa Cruz venceu por 2 a 0 o Luverdense, em pleno Passo da Ema. O técnico Vica levou Renatinho, autor do primeiro gol, a campo no lugar de Flávio Caça Rato

Imagem:

Compartilhar:

Santa Cruz faz 2 a 0 sobre Luverdense e põe o pé na final da Série C

Criado em 10/11/13 09h50 e atualizado em 10/11/13 19h54
Por Portal EBC

Santa Cruz venceu por 2 a 0 o Luverdense, em pleno Passo da Ema
Santa Cruz venceu por 2 a 0 o Luverdense, em pleno Passo da Ema. O técnico Vica levou Renatinho, autor do primeiro gol, a campo no lugar de Flávio Caça Rato (Divulgação)

O Santa Cruz venceu por 2 a 0 o Luverdense pela a primeira partida da semifinal da Série C, disputada neste domingo (10) em Lucas do Rio Verde (MT), no estádio Passo das Emas, que teve transmissão ao vivo pela TV Brasil, pela Rádio Nacional AM e pelo Portal EBC. A partida de volta está programada para o próximo domingo (17), no Arruda. O classificado no confronto enfrentará o Sampaio Corrêa, de São Luís, na grande final.

Os maranhenses asseguraram a vaga em partida jogada no sábado (9). Independentemente dessa definição, as equipes já conseguiram acesso à Série B, assim como o Vila-Nova (GO). Durante a fase classificatória, o Santa Cruz havia vencido, no Arruda, por 2 a 1, mas perdeu por 3 a 1 em Rio Verde (MT). O alviverde estava invicto em seu estádio havia 11 partidas -- 10 delas durante a Série C de 2013.

Os gols saíram na etapa final, dos pés de Renatinho, que entrou no lugar de Flávio Caça-Rato, e de André Dias. Os visitantes ainda tiveram duas boas oportunidades para ampliar o marcador. 

Ao quebrar o tabu, a Cobra Coral ainda desafiou o calor da cidade mato-grossense, que viu seus termômetros marcarem 38ºC no início do jogo. Promessa de disputa quente.

O jogo

O time da casa começou melhor, com boa sequência logo aos 10 minutos, exigindo uma defesa difícil do goleiro Tiago Cardoso em chute de fora. A jogada seguiu, com uma segunda finalização à esquerda da meta dos visitantes.

O Luverdense cresceu e tocava a bola no campo de ataque. Aos 14, Samuel teve nova chance, em cobrança de falta (que rendeu amarelo para Raul). Em jogada de habilidade da Luverdense e cruzamento perigoso, o goleiro Tiago Cardoso teve de se esticar para deter o perigo, aos 23.

A primeira boa chance do Santa Cruz foi logo a seguir, aos 24. Em boa arrancada de Dedé, a bola sobrou para André Dias que bateu para fora. O lance deu gás à Cobra Coral, que tentou pressão aos 27, mas a defesa esmeraldina conteve o perigo.

A seguir, o jogo esfriou, apesar do sol escaldante. Ou, talvez, por causa do calor. Aos 36 minutos, o técnico Júnior Rocha precisou fazer uma substituição na Luverdense. Marcelo Maciel foi a campo no lugar de Misael, que sentia contusão.

Na segunda etapa, os times voltaram sem substituições, com temperatura menos quente em campo. Raul Prata faz jogada individual mas chutou mal, por cima do gol, na primeira chance da Luverdense na etapa final, aos 6.

O Santa Cruz passou a dar sinais de como terminaria a história do jogo aos 12 minutos, em boa jogada ofensiva, que terminou com cabeçada para fora.

Um minuto depois, o técnico Vica pareceu mandar à torcida o recado de que o empate seria um resultado satisfatório. Ele tirou o atacante e herói da classificação, Flávio Caça Rato, para dar lugar a Renatinho, meio-campista. O atacante e artilheiro, que motiva a torcida a fazer uma campanha bem-humorada para que Luís Felipe Scolari o chame para a seleção, sentiu cansaço, deixando apenas um homem de frente em campo pela representação do tricolor pernambucano.

Mas Renatinho mostrou a que veio aos 19 minutos, quando o placar foi aberto. O camisa 18 fez seu segundo gol no campeonato. As estrelas do jogador e do técnico Vica brilharam. E a segunda partida seguida em que uma substituição feita pelo técnico Vica resolve dentro de campo. Contra o Betim, Flávio Caça-Rato foi o herói.

O Santa continuou melhor. Oziel cruzou, aos 24, para cabeçada de André Dias por cima do gol. Mesmo os 2.113 pagantes presentes ao estádio, que tem capacidade para 5 mil, não conseguiram fazer o time esmeraldino reagir.

Aos 32, André Dias deu números finais ao jogo. Ele recebeu passe do lateral-esquerdo Tiago Costa e chutou na saída do goleiro Gabriel Leite.

Os visitantes quase ampliaram em duas oportunidades. Uma com Denis Marques, aos 35, que foi a campo no posto de André Dias, e outra aos 43, quando Renatinho acertou o travessão em bom chute da entrada da área.

Com os dois gols de vantagem, o Santa Cruz pode perder em casa e, ainda assim, terá garantida a vaga na grande final. A promessa da torcida é de lotação no estádio Arruda, escolhido pela diretoria para abrigar o jogo de volta.

Luverdense 0 x 2 Santa Cruz

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto (Julio Terceiro), Renato e Edinho; Calão, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Samuel. (Júnior Rocha)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan (Jonatan), Raul; André Dias e Flávio Caça-Rato (Renatinho). (Vica)

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS), Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edilson Frasão Pereira (TO).

Gols: Renatinho e André Dias.
Cartões amarelos: Sandro Manoel e Raul (Santa Cruz)
Cartões Vermelhos: N/a.

 

 

*colaborou Thalyne Carneiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário