one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Classificação da Série B do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Segunda divisão: Fluminense e Vasco caem para Série B do Campeonato Brasileiro

Criado em 08/12/13 20h12 e atualizado em 09/12/13 16h22
Por Portal EBC

Os dois times que caem junto a Ponte Preta e o Náutico para Série B são o Fluminense e o Vasco.

Na última rodada da Série A de 2013, o Fluminense se esforçou e venceu o Bahia por 2 a 1. Mas dependia de outros resultados para se manter na elite do Brasileirão.

Sem combinação favorável, terminou o campeonato com a quarta pior campanha, somando apenas 46 pontos em 38 jogos.

Leia mais notícias em Esportes

Pior que o Fluminense está o Vasco. O time carioca terminou o ano com apenas 44 pontos. Na última partida contra o Atlético Paranaense, teve que amargar o placar de 5 a 1 a favor dos paranenses.

Ponte Negra  fechou 2013 com 37 pontos, já o Náutico teve a pior atuação em todo o Brasileirão, fazendo apenas 20 pontos.

Libertadores
Enquanto isso, a goleada do Atlético Paranaense marca o desempenho do time durante todo o ano. Em terceiro lugar na classificação, ficou com 64 pontos, um a menos do que o Grêmio (65). Os dois se juntam ao campeão do Cruzeiro (76 pontos) na disputa da Libertadores 2014.

O Botafogo ganhou do Criciúma por 3 a 0 e ficou em quarto lugar no Brasileirão. O time do técnico Oswaldo de Oliveira depende agora do resultado da Copa Sul-Americana para estar na Libertadores.

Na quarta-feira, a Ponte Preta vai disputar a final com o Lanús, da Argentina. Se o time brasileiro for campeão, a vaga para a Libertadores fica com a Ponte Preta.

Já se o Lanús ganhar a Sul-Americana, o Botafogo volta a disputar a competição internacional, o que não acontece há 17 anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário