one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Botafogo no estádio Raulino de Oliveira

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo inicia Libertadores com vitória por 2 a 0 sobre San Lorenzo

Criado em 11/02/14 21h55 e atualizado em 13/02/14 12h32
Por Nathália Mendes e Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Torcida do Botafogo
Os gols da vitória do Botafogo foram marcados por Ferreyra e Wallyson (Botafogo.com.br/flickr/Divulgação)

A fase de grupos da Copa Libertadores da América começou da melhor maneira possível para o Botafogo. Após eliminar o Deportivo Quito na fase preliminar da competição continental, o fogão derrotou a boa equipe do San Lorenzo (Argentina) por 2 a 0 em partida disputada no estádio do Maracanã. Os gols da vitória do Botafogo foram marcados por Ferreyra e Wallyson.

O Botafogo começou o jogo nervoso, cometendo faltas e se lançando ao ataque de maneira desorganizada. A primeira chegada alvinegra ao gol foi na base da bola parada: com 15 minutos de jogo, Edílson cobrou falta e Lodeiro aproveitou a sobra, chutando forte, de primeira, e forçando o goleiro Torrico a praticar boa defesa.

A resposta do San Lorenzo veio logo depois, graças a um vacilo do sistema defensivo botafoguense: depois de falha de Dória, Blandi roubou a bola e experimentou o chute. A bola acabou indo para fora. A jogada animou os argentinos, e as chances de gols ficaram mais equilibradas entre os dois times.

E quando o Botafogo estava pior em campo, Tanque Ferreyra apareceu para colocar os donos da casa na frente no placar. Aos 30 minutos da etapa inicial, Jorge Wagner chutou de canhota da intermediária e Torrico deu rebote, soltando nos pés do centroavante argentino. Ele só teve o trabalho de chutar alto e marcar o seu primeiro gol com a camisa botafoguense.

A desvantagem no placar empurrou o San Lorenzo para cima do Botafogo, que teve que suportar a pressão que os argentinos imprimiram nos minutos finais do primeiro tempo. E aos 42 minutos, o empate quase saiu: Correa apareceu livre, na cara do gol e desmarcado. Mas o atacante chutou cruzado e para fora, desperdiçando chance incrível.

No segundo tempo, o jogo continuou na mesma tônica: o San Lorenzo buscando o gol e o Botafogo ameaçando nos contra-ataques. Logo no início da segunda etapa, Blandi quase empata o jogo.

Porém, aos 7 minutos, o Botafogo conseguiu chegar ao gol que lhe deu tranquilidade no jogo. Mais uma vez, Wallyson foi decisivo na partida e marcou um golaço. Na jogada, ele recebeu na esquerda, puxou a bola para o meio e bateu forte de fora da área. A bola entrou sem chances para o goleiro. Botafogo 2 x 0 San Lorenzo.

No resto da partida, o Botafogo segurou o ímpeto do adversário. Apesar de ser ameaçado mais algumas vezes, o time brasileiro conseguiu garantir os três primeiros pontos da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o time é líder do grupo 2. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Unión Española no Chile. O jogo aconteceu no próximo dia 26.

 

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário