one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo visita o Unión Española no estádio Santa Laura, em Santiago, pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Pela Libertadores, Botafogo visita o Unión Española; acompanhe ao vivo

Criado em 26/02/14 16h31 e atualizado em 26/02/14 16h43
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Botafogo e Unión Española jogam nesta terça-feira, às 19h45 (horário de Brasília), pela liderança do grupo 2 da Libertadores. É o primeiro jogo do alvinegro fora de casa na fase de grupos – o clube carioca vai até Santiago, no estádio Santa Laura, para defender a primeira colocação da chave. O Botafogo está com três pontos, enquanto o Unión Española aparece com um: se vencer em casa, toma a posição do rival brasileiro.

Confira a tabela e a classificação dos grupos da Libertadores

A partir das 19h, você já pode acompanhar a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro pelo seu computador. Quem narra a partida é Ricardo Mazella, com comentários de Jorge Ramos. Para participar da transmissão, interaja com a nossa equipe pelas redes sociais: no twitter, o perfil é @ebcesporte. Pelo Facebook, deixe sua mensagem na página das rádios EBC. Para ouvir, clique no player:

Uma vitória do Botafogo no Chile encerra um jejum que já dura 21 anos: este é o período que o time não vence uma partida oficial fora do país. A última vitória foi diante o Caracas, em 1993, pela Conmebol que o Bota venceu naquele ano. E o bom momento botafoguense, embalado pelos resultados na Libertadores e pela goleada em cima do Fluminense no estadual, dá confiança para tentar por fim ao tabu.

O Botafogo segue jogando com o time que bateu Deportivo Quito e San Lorenzo no Maracanã. O único jogador que desfalca a equipe não é titular: gripado e com febre, o lateral-esquerdo Júnior César foi cortado da delegação e não viajou com o time.

A escalação do Botafogo é: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

O Unión Española chega para o confronto desfalcado e em crise. Se os chilenos chegaram à Libertadores depois do título do Torneio Transición – o seu sétimo título nacional –, agora o time de Santiago amarga a 12ª colocação do campeonato chileno, com apenas nove pontos em oito jogos.

A lista de baixas começa pelo atacante Canales, que levou cartão vermelho na rodada passada, e, portanto, terá que cumprir suspensão automática no jogo desta quarta. O técnico José Luis Sierra, que também foi expulso no empate em 1 x 1 com o Independente Del Valle, pode ser impedido de comandar o time da beira do campo, como forma de suspensão. Além disso, o lateral Currimilla, que é dúvida, mais o zagueiro Larenas, os meias Scotti e Villagra, e o atacante Canales estão machucados e provavelmente não entram em campo.

O Unión Española está há quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas no campeonato nacional e a estreia na Libertadores. O time chileno deve jogar com: Sánchez; Currimilla (Miranda), Ampuero, Navarrete e Larenas; Faravelli, Pavez, Chávez e Salom; Jaime e Campos Toro.

O venezuelano Juan Soto é o árbitro responsável pela partida. A dupla de auxiliares é formada por Luis Sánchez e Jairo Romero, também da Venezuela.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário