one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Última atualização sobre o andamento das obras da Arena da Baixada é de novembro, que informa que o estádio estava 88% pronto

Imagem:

Compartilhar:

Curitiba é confirmada pela Fifa na Copa de 2014

Criado em 18/02/14 14h42 e atualizado em 18/02/14 15h58
Por Portal EBC

Arena da Baixada, em Curitiba
Arena da Baixada foi confirmada para a Copa (Alexandre Carnieri/Portal da Copa/ME)

A Fifa confirmou na tarde desta terça-feira (18) a manutenção de Curitiba como cidade sede na Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em seu twitter. "Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes e progresso feito", afirmou Valcke no twitter. "Será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte", completou.

Leia mais sobre Copa do Mundo no Portal EBC

Após o anúncio, Valcke participou de entrevista coletiva em Florianópolis, onde acontece um congresso técnico da Fifa. Ele confirmou mais uma vez a manutenção da Arena da Baixada e adiantou que o estádio deverá ser entregue em 15 de maio. Valcke também afirmou que ocorrerão testes no estádio até a Copa do Mundo. "Curitiba nos deu confiança para mantê-la na lista das sedes da Copa do Mundo", resumiu o secretário-geral da Fifa.

Uma comitiva da entidade internacional visitou, hoje, a Arena da Baixada. Antes do anúncio oficial, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, já havia adiantado em sua conta no twitter que estava confiante na manutenção da capital paranaense no mundial. "Total confiança! Acabei a reunião com a equipe da FIFA que segue para o Estádio", escreveu.

Antes da vistoria, Fruet se reuniu com Charles Botta, consultor de estádios da Fifa, e outros técnicos da entidade dados para apresentar dados sobre a evolução da arena. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

Em 5 de fevereiro, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que houve um acréscimo de quase 40% no número de operários na Arena da Baixada, durante visita do ministro do Esporte ao Centro de Treinamento do Atlético-PR. A aceleração do trabalho foi necessária a partir de diagnóstico realizado pela FIFA, pelo COL e pelo governo em 21 de janeiro, quando o ritmo da obra foi considerado “preocupante”. A FIFA estabeleceu o dia 18 de fevereiro como prazo para que um avanço significativo fosse verificado.

Curitiba receberá quatro partidas na Copa do Mundo: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia.

Encontro

Os treinadores das 32 equipes que disputarão a Copa do Mundo estão reunidos no Costão do Santinho, em Florianópolis, desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), para o Seminário de Seleções da FIFA. A capital catarinense não será sede de partidas do torneio, mas entrou no mapa da Copa ao receber o evento que irá tratar de diferentes aspectos da competição, em uma série de sessões informativas, com temas técnicos, de segurança, médicos, de imprensa, emissão de ingressos e hospitalidade, transporte, hospedagem e marketing.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário