one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Divulgados grupos e tabela da primeira fase da Série C

Criado em 20/02/14 16h11 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

*atualizada no dia 22 de abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (20) os grupos e a tabela de jogos da primeira fase da Série C, a terceira divisão do campeonato brasileiro. O campeonato está previsto para começar no dia 24 de abril, com dez jogos. A paralisação para a Copa do Mundo começa depois da sexta rodada, que está marcada para o dia 1º de junho. Depois do Mundial, o torneio será retomado no dia 20 de julho. Possíveis desmembramentos da rodada, horários dos jogos e estádios ainda não foram divulgados, e só serão conhecidos quando a tabela detalhada for publicada.

A fórmula tende a ser a mesma da edição do ano passado: a primeira fase conta com dois grupos com dez times, divididos por critérios regionais - o Grupo A traz times das regiões Norte e Nordeste, mais um representante do Centro-Oeste, enquanto o Grupo B é composto por times da região Sul e Sudeste. Os quatro melhores times destas chaves avançam para as quartas de final e estão classificados para a Série B de 2015. Os dois times com piores campanhas de cada grupo estão rebaixados para a Série D. A disputa pelo título continua nas semifinais e final. A partir das quartas de final, os jogos são eliminatórios - no sistema mata-mata - sempre com ida e volta.

Confira a tabela de jogos da primeira fase da Série C

O Grupo A é formado por Águia de Marabá (PA), ASA (AL), Botafogo (PB), CRB (AL), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Crac (GO), Paysandu (PA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). O Crac, rebaixado no ano passado, foi mantido na Terceirona graças ao rebaixamento do Ipatinga (entenda o caso) e aparece como representante do Centro-Oeste no grupo dos times do Norte e Nordeste.

O Grupo B conta com Caxias (RS), Duque de Caxias (RJ), Guarani (SP), Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Macaé (RJ), Madureira (RJ), Mogi Mirim (SP), São Caetano (SP) e Tupi.

Veja os confrontos da primeira rodada do turno:

GRUPO A
Paysandu x Botafogo-PB
Cuiabá x Salgueiro
ASA x Águia de Marabá
Fortaleza x CRB
Treze x Crac

GRUPO B
Caxias x Duque de Caxias
Macaé x Juventude
Guarani x Guaratinguetá
Madureira x São Caetano
Mogi Mirim x Tupi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário