one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


León e Flamengo estreiam na Libertadores nesta quarta (12)

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo estreia na Libertadores contra o Léon; ouça ao vivo

Criado em 12/02/14 12h45 e atualizado em 13/02/14 00h15
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi León 2 x 1 Flamengo

O tricampeonato da Copa do Brasil garantiu a vaga na Libertadores deste ano. Agora, o Flamengo vai atrás da segunda taça do torneio de sua história. A estreia do rubro-negro na maior competição de clubes do continente acontece nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no estádio Nou Camp, no México. O primeiro adversário na fase de grupos é o León, que detém o título de campeão mexicano.

O jogo será transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que traz as primeiras informações do duelo a partir das 21h10. A narração é de Carlos Borges, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Rafael Monteiro. Para participar da transmissão, mande seu tuíte para @ebcesporte ou interaja pela página das rádios EBC no Facebook. Clique no player para ouvir:

Nas onze participações anteriores na Libertadores, o Flamengo jamais ganhou o jogo de estreia quando ele foi disputado fora de casa: nas nove ocasiões que isso aconteceu, foram seis empates e três derrotas. Para colocar fim ao tabu, o técnico Jayme de Almeida terá força máxima, com todos os jogadores à disposição.

A única dúvida do comandante flamenguista está em quem será o companheiro de Wallace na defesa. Depois de atuações ruins no Carioca, Erazo pode perder a vaga de titular para o jovem Samir. O comandante flamenguista faz mistério sobre sua opção para este setor. De resto, a tendência é que o time que começou jogando contra o Fluminense seja mantido.

A provável escalação do Flamengo é: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir (Erazo) e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Hernane.

Chegar à fase de grupos é fato inédito para o León. No ano passado, o time caiu ainda na pré-Libertadores, eliminado pelo Deportes Iquique, do Chile. Os campeões do México fazem campanha irregular na atual temporada: estão na 14ª posição do Clausura, com cinco pontos em seis jogos.

Se o time não tem tanta experiência internacional, a solução foi reforçar o elenco com jogadores que trazem isso em seu currículo. É o caso do zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona e capitão da seleção mexicana e Mauro Boselli, bicampeão da Libertadores pelo Boca Juniors.

Rafa Márquez pode ser a baixa mais importante do time para a estreia contra o Flamengo. O zagueiro sente dores musculares e só deve ter a escalação confirmada momentos antes da partida. Se não tiver condições de jogo, Loboa deve entrar em seu lugar.

O Léon deve jogar com: Yarbrough, Magallón, Rafa Márquez (Loboa), González e Hernanez; Monte, Peña, Vazquéz e Hernandez; Mauro Boselli e Mas.

A arbitragem fica por conta do colombiano José Buitrago. Os assistentes são os colombianos Wilmar Navarro e Rafael Rivas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário