one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Filme A Arte do Renascimento mostra a história de Silvio Tendler, um dos mais importantes documentaristas da atualidade, sofreu uma grave doença que o deixou tetraplégico.

Imagem:

Compartilhar:

Silvio Tendler e Paulo Abrão falam sobre a resistência à ditadura

Criado em 25/03/14 12h02 e atualizado em 02/01/15 12h42
Por Portal EBC

O Portal EBC realizou bate-papo na manhã desta quinta-feira (27) com cineasta Silvio Tendler e com o presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão. Para lembrar os 50 anos do Golpe de 1964, o encontro via hangout “A resistência na ditadura”  debateu a participação de diversos atores sociais, civis e militares, que lutaram contra o regime. A apresentação foi realizada pela jornalista da TV Brasil Ana Graziela Aguiar.

Assista a primeira parte do bate-papo: 

Assista a segunda parte do bate-papo:

 

Confira a página especial sobre os 50 anos do Golpe de 1964

As séries “ Os Advogados contra a Ditadura: Por uma questão de Justiça” e “Militares da Democracia: os militares que disseram NÃO”, de Silvio Tendler fazem parte da programação especial da emissora para marcar o cinquentenário do golpe. Os documentários são frutos de uma parceria estabelecida entre a Comissão de Anistia, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Caliban Produções, no âmbito do Projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia.

No primeiro bate-papo, realizado dia 20 de março, João Vicente Goulart, filho do Jango e da professora Argelina Cheibub Figueiredo, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) discutiram as condições políticas no momento em que os militares depuseram o presidente João Goulart e interromperam a democracia no país por 21 anos.

Confira a chamada da série Advogados Contra Ditadura que estreou nesta segunda-feira (24) na TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário