one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Independiente del Valle e Botafogo se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo perde para o Independiente Del Valle por 2 a 1 na Colômbia

Criado em 12/03/14 21h47 e atualizado em 12/03/14 21h50
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Independiente del Valle x Botafogo
Independiente del Valle e Botafogo se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores (Portal EBC)

Jogando com dois jogadores a menos nos últimos minutos de jogo e sendo totalmente dominado pelo adversário, o Botafogo não conseguiu segurar a pressão e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe do Independiente Del Valle. A partida aconteceu no estádio Rumiñahui, em Sangolqui (Colômbia). Os gols da partida foram marcados por Nuñez e Sornoza (Independiente Del Valle) e Bolívar (Botafogo).

No primeiro tempo de jogo, o time brasileiro sentiu a altitude de 2.500 metros da partida e sofreu grande pressão do adversário. Guerreira, a equipe brasileira até conseguiu se segurar na defesa. Porém, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 26 minutos da primeira etapa. No lance, o lateral Nuñez recebeu passe em profundidade e bateu forte para o gol.

No segundo tempo, o Botafogo entrou com uma postura diferente para a partida. Buscando o empate em contra-ataques, o time conseguiu chegar ao gol aos 14 minutos do segundo tempo. Na jogada de bola parada, a bola foi cruzada na área. Dória desviou e o zagueiro Bolívar cabeceou para marcar.

As coisas ganharam contornos de dramaticidade para o Botafogo aos 28 minutos. Bolívar recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Edílson foi reclamar com o juíz da partida e também tomou o cartão vermelho.

Apesar da pressão final do Independiente Del Valle, o Botafogo parecia que ainda se seguraria e traria um ponto para o Brasil. Só que aos 45 minutos do segundo tempo, Sornoza acertou um chute lindo de fora da área e garantiu a vitória para os colombianos. No final, Independiente Del Valle 2 x 1 Botafogo.

Mesmo com a derrota, o Botafogo manteve a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O alvinegro carioca está com quatro pontos e ganha do Independiente Del Valle e do San Lorenzo (Argentina) nos critérios de desempate. O Unión Española tem 3 pontos. Na próxima rodada, Botafogo e Independiente Del Valle voltam a jogar. A partida será no Maracanã e acontece na próxima terça-feira (19).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário