one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jorge Wagner (esquerda) marcou o segundo gol do Botafogo em cobrança de pênalti, garantindo a vitória do clube da Estrela Solitária

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Independiente del Valle por 1 a 0 e se consolida na liderança

Criado em 18/03/14 23h51 e atualizado em 19/03/14 00h32
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Depois de perder semana passada para o time do Independiente del Valle por 2 a 1 na Colômbia, o Botafogo se recuperou e venceu o adversário por 1 a 0 em partida disputada no estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). A vitória foi garantida com um gol do argentino "El Tanque" Ferreyra.

O Botafogo começou arrasador na partida. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o alvinegro abriu o placar. Após um ótimo cruzamento de Lucas, “El Tanque Ferreyra” estava livre na frente do gol para cabecear. E ele não decepcionou. Com uma cabeçada certeira, abriu o placar. 

Depois do ímpeto inicial dos 10 minutos, o Botafogo teve uma queda de ritmo e chegou a ser ameaçado pelo adversário. Só no final da primeira etapa, o time brasileiro voltou a fazer pressão. Aos 42 minutos, Jorge Vagner carimbou a trave do adversário com um ótimo chute de fora da área.

No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado. Investindo em contra-ataques, o time brasileiro chegou a sofrer pressão do del Valle. Aos 27 minutos, o Botafogo tomou um susto. O atacante colombiano chutou, a bola desviou em Dória e Jefferson fez um milagre.

Depois de tanta pressão, o Botafogo quase fez o segundo gol ao 44 minutos do segundo tempo. Mais uma vez Jorge Vagner chutou de longe e acertou o travessão. Mas no final, o jogo acabou Botafogo 1 x 0 Independiente del Valle.

Com a vitória, o Botafogo se consolidou na liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O time alvinegro chegou a sete pontos, três a mais do que o Independiente del Valle e o San Lorenzo (Argentina). Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Unión Española no Maracanã. Se vencer, garante vaga nas oitavas de final da competição continental.

Confira a tabela da Libertadores 2014

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário