one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cruzeiro e Defensor, líder e vice-líder do grupo 5, se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Cruzeiro perde para o Defensor por 2 x 0 e amarga segunda derrota fora de casa

Criado em 11/03/14 17h58 e atualizado em 11/03/14 21h11
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Dominado pelos donos da casa, o Cruzeiro caiu diante do Defensor no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, e chegou à sua segunda derrota em três jogos pela Libertadores. Os uruguaios venceram por 2 x 0, com gols de um brasileiro no segundo tempo: o meia Gedoz inaugurou o placar aos 18, em cobrança de falta, e depois marcou o segundo, aos 32. Dagoberto ainda desperdiçou pênalti aos 23 minutos da etapa final.

Confira a tabela de jogos e a classificação da Libertadores

Leia também: Nova etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo começa nesta quarta

Com a vitória, o Defensor chegou aos seis pontos e por enquanto é o líder isolado do grupo 5. Real Garcilaso e Universidad de Chile ainda jogam no complemento da rodada, mas, além de vencer, os dois times precisam tirar o saldo de gols que o separam do primeiro colocado – no caso do Garcilaso, são seis gols e no dos chilenos, sete. O Cruzeiro segue com três pontos, o que complica as pretensões de classificação do atual campeão brasileiro. 

Os gols da partida saíram apenas na etapa final do jogo, e dos pés do meia brasileiro Felipe Gedoz. Rodrigo Souza fez falta em Olivera na entrada da área e Gedoz, responsável pelas bolas paradas dos anfitriões, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Fábio, em cobrança perfeita.

O Cruzeiro passou a jogar com um jogador a mais a partir dos 23 minutos, quando Arias derrubou Ricardo Goulart na grande área e levou o segundo cartão amarelo. Além de expulsar o zagueiro, o árbitro Diego Abal assinalou a penalidade máxima. Dagoberto se apresentou para cobrar, mas desperdiçou a chance de empatar a partida, já que seu chute rasteiro e cruzado saiu pela linha de fundo.

E os uruguaios marcaram o segundo aos 32 minutos do segundo, na base do contra-ataque e na velocidade: De Arrascaeta arrancou da defesa com a bola dominada, chapelou dois marcadores, em grande jogada individual e lançou Gedoz, que apareceu cara a cara com Fábio e tocou na saída do goleiro.

O jogo desta terça encerrou os duelos de ida do grupo 5. A revanche entre os dois times acontece já na próxima rodada do grupo: Cruzeiro e Defensor se enfrentam no próximo dia 20, às 22h, no Mineirão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário