one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Boafogo perdeu por 1 a 0 para o Unión Española em casa

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo perde para o Unión Española por 1 a 0 no Maracanã

Criado em 02/04/14 21h47 e atualizado em 02/04/14 21h48
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando no estádio do Maracanã, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Unión Española (Chile) e vai ter que ganhar na última rodada para garantir a classificação. O gol da vitória dos chilenos foi marcado por Jaime.

Entrando em campo como líder do Grupo 2, o Botafogo partiu para a tática do abafa para conseguir derrotar o Unión Española. Porém, o time esbarrou na retranca armada pelo time visitante. Tanto que, apesar do domínio territorial, o fogão não teve mais do que duas chances reais de gol até o início do segundo tempo.

Assim como na máxima do futebol do “quem não faz, toma”, o Botafogo sofreu o castigo por não conseguir abrir o placar enquanto dominava as ações da partida. Aos 24 minutos, o Unión Española conseguiu um pênalti em uma das primeiras investidas da equipe no ataque. Na jogada, Julio Cesar derrubou Jaime dentro da área.

Dois minutos e muitas reclamações depois, Canales bateu com categoria para abrir o placar no Maracanã. O Botafogo ainda tentou empatar, mas o abatimento pelo tento sofrido e a retranca dos chilenos foram suficientes para segurar o ímpeto do time brasileiro. No final, Botafogo 0 x 1 Unión Española.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O time continua com sete pontos e, na última rodada, enfrenta o San Lorenzo da Argentina fora de casa. Uma vitória na Argentina garante a vaga para o time brasileiro. Se empatar, o Botafogo terá que torcer para quem o Independiente Del Valle não derrote o Unión Española. Se perder, os brasileiros estão fora do torneio.

Botafogo 0 x 1 Independiente Del Valle

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Daniel), Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny).

Unión Española: Sanchez, Currimilla, Ampuero, Navarrete e Chávez (Scotti); Faravelli (Villagra), Pavez, Berardo e Canales; Jaime e Campos.

Arbitragem: Daniel Fedorkzuc (Uruguai), Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário