one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Série C: Botafogo PB x Treze

Imagem:

Compartilhar:

Em jogo com quatro pênaltis, Botafogo-PB vence clássico contra o Treze por 3 x 2

Criado em 26/04/14 18h16 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Com direito a cinco gols, quatro pênaltis, goleada no primeiro tempo e reação no segundo, o clássico da Paraíba voltou a ser disputado em um campeonato brasileiro de forma eletrizante. No fim, vitória do Botafogo em cima do Treze por 3 x 2, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da Série C. E o que era para ser uma goleada fácil, construída em apenas 45 minutos, virou uma vitória apertada, suficiente para que o Botafogo somasse os primeiros três pontos na competição.

Acesse o canal da Série C e confira a classificação da Terceirona

Como todo bom clássico, Botafogo e Treze usaram os minutos iniciais de jogo para se estudar e marcar a saída de bola, tentando conter as investidas ofensivas do rival. Mas foi na bola parada que o Belo abriu caminho para a goleada: aos 15 minutos da etapa inicial, o lateral Alex Cazumba cobrou falta pela direita, levantando a bola na grande área. O zagueiro Magno Alves se antecipou e cabeceou livre, sem chances de defesa para Gilson. 1 x 0 para os donos da casa.

O primeiro gol desestruturou o Treze, que ainda tentou buscar o empate, mas esbarrou na bem postada defesa botafoguense. E o Bota dobrou a vantagem aos 22 minutos, em jogada que começou com falta na grande área sofrida por Frontini. O atacante estava com a bola dominada na grande área, acertou o drible no marcador, e, na hora na finalização, foi derrubado. O árbitro Eder Caxias Meneses assinalou o pênalti, chutado por Pio. O tiro saiu forte e rasteiro, no canto esquerdo, fazendo o segundo do Botafogo no jogo.

E menos de dois minutos depois, outra penalidade máxima a favor do Belo: Rafael Aidar levou a bola até a linha de fundo e foi empurrado pelo volante Charles Vagner, que fez falta desnecessária. Desta vez, Frontini assumiu a cobrança, e acertou o lado direito da meta defendida por Gilson.

Na volta para o segundo tempo, o Treze mudou o sistema tático e passou a jogar com três zagueiros. A aposta deu certo e o time cresceu na partida, enquanto o Belo tentava suportar a pressão e administrar a larga vantagem no placar. Mas a resposta do Treze veio na mesma moeda que o Botafogo construiu a goleada: na base de dois pênaltis, um atrás do outro.

O primeiro foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo. Em mais uma falta infantil, André Lima empurrou Jonatas Belusso na grande área e o árbitro marcou a falta. Ele mesmo conferiu, descontando para o Treze. Quatro minutos depois, aos 34, Jonatas Belusso cavou nova cobrança, depois de se enroscar com Zaqueu, naquela que foi a única penalidade questionável na partida. Mais uma vez, o atacante se encarregou do chute, e fez o segundo.

O 3 x 2 deixou o jogo aberto: o Botafogo se organizou defensivamente para impedir um empate ou até mesmo uma virada, enquanto o Treze partiu para cima. Mas o esforço trezeano não foi suficiente para arrancar os três pontos do adversário, que suspirou aliviado, apesar do sufoco nos minutos finais de jogo.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Crac, fora de casa, no estádio Genervino da Fonseca, às 16h. Enquanto isso, o Treze recebe o ASA, no estádio Amigão, também às 16h. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo (6), mas os dois times podem tentar adiamentos por conta da reta final do Campeonato Paraibano. A tabela do estadual prevê jogo contra CSP na quarta, para o Botafogo, e duelo contra o Santa Cruz na quinta, no caso do Treze.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário