one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tupi e Fluminense se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense e Tupi se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil; ouça

Criado em 23/04/14 16h10 e atualizado em 23/04/14 19h25
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Depois de ser surpreendido pelo Horizonte no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Fluminense entra no campo do estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, para tentar evitar outro susto ou até mesmo garantir a classificação antecipada. O adversário desta quarta-feira é o Tupi, time da Terceira Divisão nacional. Caso o tricolor vença o time da casa por dois ou mais gols de diferença, avança para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

Confira a tabela de jogos da Copa do Brasil

A partir das 21h06, você pode sintonizar e acompanhar a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Quem narra o jogo é Carlos Borges, e Waldir Luiz é o comentarista que analisa a partida. Para interagir com a nossa equipe, basta mandar a sua mensagem pelas redes sociais: no twitter, o perfil é @ebcesporte. No Facebook, escreva no mural da página das rádios EBC. Para ouvir o jogo, clique no player abaixo ou na página das rádios EBC:

Depois de um período turbulento – que passou pela eliminação no estadual, o vexame diante do Horizonte e a demissão de Renato Gaúcho –, o Fluminense volta a atravessar um bom momento na temporada. Sob o comando de Cristóvão Borges, foram duas vitórias expressivas – 5 x 0 em cima do time do Ceará, goleada que assegurou classificação na Copa do Brasil, e o triunfo por 3 x 0 sobre o Figueirense na estreia do Brasileirão. A defesa, setor mais instável do time, não sofreu gols nos últimos dois jogos.

Para chegar à terceira vitória seguida desde a chegada do novo comandante, o Fluminense jogará da mesma forma que vem jogando, com Wagner e Conca na armação e Rafael Sóbis e Fred no ataque. A única mudança que o time deve sofrer é forçada: Elivélton foi expulso no jogo passado e terá que cumprir suspensão automática. O técnico já confirmou quem será o zagueiro substituto: Wellington Carvalho, de 21 anos, formado nas categorias de base do clube, fará seu segundo jogo com a camisa do clube.

O Fluminense está escalado da seguinte forma: Diego Cavalieri; Bruno, Wellington Carvalho, Gum e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Sem disputar jogos oficiais desde que foi eliminado do Campeonato Mineiro, no dia 16 de março, o Tupi também aposta em um prata da casa para forçar o jogo da volta. O novo técnico do clube, Léo Condé, mora na cidade desde que tinha cinco anos de idade. É a terceira vez que Léo Condé assume o comando técnico do clube. Ele deixou a Caldense para comandar o Galo Carijó na Copa do Brasil e na Série C.

Além da mudança de técnico, o Tupi contratou seis reforços, mas pelo menos dois deles – o goleiro Rodrigo e o meia Dieguinho – não poderão atuar porque não foram regularizados. Com isso, a formação deve ser a que foi testada nos amistosos contra América e Boa Esporte: Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Raphael Toledo e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley.

O árbitro do jogo é Antonio Rogerio Batista do Prado. Os auxiliares são Ricardo Pavanelli Lanutto e Fabricio Porfirio de Moura.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário