one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Equipe ficou em quinto na série B do ano passado

Imagem:

Compartilhar:

Icasa consegue liminar para disputar Série A

Criado em 15/04/14 18h33 e atualizado em 15/04/14 19h02
Por Portal EBC*

O Campeonato Brasileiro de 2014 começa no próximo sábado, mas segue indefinido sobre seus participantes. Desta vez, o Icasa (CE), quinto colocado da série B em 2013, conseguiu uma liminar na 4ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro, para disputar a competição. A decisão tem como base a utilização supostamente irregular do jogador Luan, do Figueirense (SC), em jogo contra o América (MG). O jogador não teria contrato com o time catarinense, mas com o clube CA Metropolitano.Se for mantida a decisão, o Figueirense voltaria para a série B. No entanto, se prepara para a abertura do Brasileirão, contra o Fluminense (RJ), no sábado (18) 

Leia mais notícias no Portal EBC

Veja tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

A juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha declarou o Icasa como o quarto colocado na Série B do do ano passado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem 24 horas para adicionar o Icasa na tabela do torneio e reorganizar o calendário de jogos. "Caso a descumpra, a entidade terá de pagar R$ 100 mil de multa por dia. A CBF pode recorrer da decisão", informou o tribunal de justiça do Rio de Janeiro.

O Icasa informou que notificou, no ano passado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o assunto. Mas denúncia foi arquivada. 

*Com informações da Justiça do Rio de Janeiro

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário