one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Caetano x Guarani

Imagem:

Compartilhar:

São Caetano conquista primeira vitória em casa ao bater o Guarani por 1 x 0

Criado em 27/04/14 18h23 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Jogando em casa, o São Caetano cumpriu o seu papel como mandante e bateu o Guarani por 1 x 0. Danielzinho, de cabeça, marcou o gol da vitória pelo placar mínimo, aos 23 minutos do segundo tempo. Com times reformulados para a disputa da Série C – o Bugre trouxe 15 reforços e o Azulão, oito –, tanto São Caetano quanto Guarani penaram com a falta de entrosamento e fizeram um jogo com muitos erros, faltas e de pouca inspiração.

O primeiro tempo foi fraco, com passes incompletos e poucas finalizações. O São Caetano levou vantagem quando conseguia colocar a bola no chão, chegando com mais qualidade na grande área. O Guarani apostava nos cruzamentos pelo lado do campo, tentando alcançar o centroavante Silas, mas o Azulão conseguiu neutralizar bem a jogada.

Até as jogadas ensaiadas pelos dois times não funcionaram e os goleiros foram pouco acionados. A melhor chance do Guarani tirar o zero do placar foi com o zagueiro Jorge Luiz, que sobrou e cabeceou depois de cobrança de falta. Pelo São Caetano, a grande oportunidade foi de Renato Peixe, que forçou Wanderson a praticar boa defesa quando invadiu a grande área e chutou cruzado. E o primeiro tempo terminou com o 0 x 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani voltou mais organizado e cresceu no jogo, mantendo a bola em seu campo ofensivo. Mas o São Caetano conseguiu suportar a pressão adversária e o jogo voltou a ficar equilibrado. A grande dificuldade dos dois times foi a articulação: com dificuldade para criar jogadas, a arma de São Caetano e Guarani foram os chutes de fora da área.

Apesar do jogo fraco tecnicamente, foi com uma linda jogada individual que nasceu o gol do jogo: aos 23 minutos da etapa final, o lateral Angelo pedalou e passou pelo marcador, avançou até a linha de fundo e acertou um cruzamento certeiro para Danielzinho. O atacante, que estava desmarcado, testou e conferiu, balançando as redes do gol de Wanderson.

A vitória colocou o São Caetano na segunda colocação do Grupo B, atrás do Madureira no saldo de gols. O Guarani, um dos três times que não somou pontos, está na penúltima posição, acima do Duque de Caxias.

Na segunda rodada, o Guarani mede forças justamente contra o Madureira. A partida acontece no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado, às 21h. O São Caetano entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo: às 16h. O adversário é o Macaé, que terminou a rodada na quarta colocação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário