one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


resultado são paulo botafogo

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo derrota Botafogo por 3 a 0 no Morumbi pelo Brasileirão

Criado em 20/04/14 17h51 e atualizado em 20/04/14 18h11
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Jogando um futebol como a há tempos não se via, o São Paulo não deu chances para o Botafogo e venceu o time carioca por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do tricolor paulista foram marcados por Antônio Carlos, Douglas e Luis Fabiano.

Os dois times entraram em campo dispostos de modificar a imagem das más campanhas dos estaduais (no caso do Botafogo também da Libertadores) neste ano. Porém, o que se viu nos primeiros minutos foi só um time jogando.

O resultado foi que, logo aos 12 minutos, o São Paulo conseguiu inaugurar o marcador. Na jogada, Luis Fabiano cruzou na área e, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Antônio Carlos. Mesmo deitado, o ex-botafoguense marcou contra o alvinegro carioca.

O gol fez com que o São Paulo tomasse confiança. O Botafogo tentava fazer linha de impedimento para evitar os ataques do time da casa. Em uma dessas jogadas, Alexandre Pato deu ótimo passe para Douglas, que veio de trás da defesa, driblou Jefferson e marcou.

No segundo tempo, o Botafogo tentou partir para cima do São Paulo e deu espaço para contra-ataques. E, em mais um erro na linha de impedimento, o tricolor ampliou o placar. Aos 10 minutos, Pato deu outra linda assistência. Desta vez, Ganso recebeu a bola, tocou para Luis Fabiano. Aí o matador só precisou jogar para as redes.

Com 3 a 0 no placar, o Botafogo voltou a recuar. E o São Paulo não transformou a vitória em goleada porque perdeu muitas chances de gol. No final, São Paulo 3 x 0 Botafogo.

A partida foi marcada por duas homenagens. Uma delas foi para o narrador Luciano do Valle, que morreu neste sábado (19). Os alto-falantes do Morumbi colocaram a narração do gol do título mundial do time paulista.

O outro homenageado da tarde foi Rogério Ceni. O goleiro recebeu placas do Guinness World Records por ser o goleiro que mais tempo atuou por um time, o goleiro que mais marcou gols e o jogador que mais atuou como capitão na história do futebol. 

São Paulo 3 x 0 Botafogo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos do MG)

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia (Pabón) e Ganso; Pato (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Bolatti) e Lodeiro; Wallyson (Zeballos) e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário