one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Série C: confira São Caetano x Guarani na TV Brasil

Criado em 27/04/14 04h37 e atualizado em 27/04/14 11h20
Por Nathalia Mendes Fonte:Portal EBC

São Caetano e Guarani se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Série C. O duelo coloca frente a frente times de tradição do interior de São Paulo que, no passado, alcançaram grandes conquistas e sonham em voltar à elite do futebol nacional.

A transmissão da TV Brasil começa às 18h30, e a partir das 19h você segue o jogo ao vivo e em tevê aberta. Para saber como sintonizar a emissora pública na sua cidade, clique aqui. Participe da transmissão pelas redes sociais: mande sua mensagem para @ebcesporte no Twitter ou escreva na página da TV Brasil.

Leia também

Em jogo com quatro pênaltis, Botafogo-PB vence clássico contra o Treze por 3 x 2

Um dos grandes clubes de Campinas, o Guarani se orgulha de ser o único time do interior do país que foi campeão brasileiro. O Bugre levantou a taça em 1978, depois de vencer o Palmeiras por 1 x 0, com gol de Careca. Além do iniciante Careca, o time campineiro era formado por Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Manguinha, Renato, Capitão e Bozó.

Mas os últimos anos tem sido amargos para o torcedor bugrino. O Guarani entra para a sua segunda temporada na Terceirona: o time foi rebaixado da Série B para a C em 2012. No ano passado, sequer se classificou para as oitavas de final: com campanha irregular, terminou em sexto lugar no Grupo B, com 24 pontos em 18 jogos, sendo cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas. Neste ano, disputou a Série A2 – a segunda divisão – do Campeonato Paulista e foi mal: terminou na 13º colocação, com apenas 22 pontos em 19 jogos.

O São Caetano chamou a atenção pelo seu desempenho no começo dos anos 2000, quando foi vice-campeão da Copa João Havelange, disputada em 2000, vice-campeão brasileiro em 2001 e vice-campeão da Libertadores de 2002. Foi também campeão paulista em 2004, comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

Depois desta ascensão meteórica, em 2006 o clube paulista foi rebaixado para a Série B. E o Azulão permaneceu na divisão de acesso até o ano passado, quando não resistiu à queda para a Terceira Divisão, terminando o campeonato na penúltima posição. E, neste ano, a situação é pior que a do adversário deste domingo: na Série A2, o São Caetano ficou em 19º lugar, escapando do rebaixamento para a Série A3 por apenas dois pontos.

São Caetano e Guarani já jogaram um contra o outro 22 vezes, com dez vitórias do Guarani, oito vitórias do São Caetano e quatro empates. Se considerarmos apenas os últimos dez jogos, a vantagem do Bugre é ampla: são oito vitórias da equipe de Campinas e apenas dois triunfos do time de São Caetano do Sul.

O Guarani deve jogar com: Juliano; Oliveira, Peterson, Jorge Luiz e Pedro Henrique; Samuel, Thiago Carpini, Wellington Simião e Cassinho; Neto e Fabinho.

Já o São Caetano pode entrar em campo da seguinte forma: Rafael Santos; Angelo, Cleiton, William Mineiro e Renato Peixe; Ramalho, Rodrigo Thiensen, Melinho e Cacá; Giancarlo e Marcelo Soares.

Quem apita o jogo é o árbitro Thiago Duarte Peixoto, que será auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Leandro Matos Feitosa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário