one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Daniel Alves

Imagem:

Compartilhar:

Torcedor que arremessou banana contra Daniel Alves é banido de estádio

Criado em 28/04/14 21h09 e atualizado em 28/04/14 21h12
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Em nota oficial publicada no site do clube, o Villarreal informou que o torcedor que arremessou uma banana na direção do lateral-direito Daniel Alves foi identificado e punido. De acordo com clube da Espanha, o agressor teve seu carnê de sócio cancelado e está permanentemente banido do estádio El Madrigal, onde a equipe manda os seus jogos.

O Villarreal detalhou que a equipe de segurança e torcedores do clube foram fundamentais para apontar o responsável pela manifestação racista. “Mais uma vez, nosso clube reafirma o seu firme comprometimento em promover o respeito, a igualdade, a desportividade e o jogo limpo tanto dentro quanto fora do campo, e a nossa absoluta rejeição por qualquer ato que contraria estes princípios, como a violência, a discriminação, o racismo e a xenofobia”, conclui a nota.

Entenda o caso

Villarreal e Barcelona se enfrentam no estádio El Madrigal, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, quando Daniel Alves, jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, se apresentou para cobrar um escanteio a favor do time catalão. Uma banana foi arremessada no campo e o atleta, antes de bater na boca, pegou a fruta do chão, descascou-a e comeu. O jogador brasileiro ainda deu passes para dois gols do Barcelona, que venceu os donos da casa por 3 x 2, de virada.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Em seu perfil na rede social Instagram, Daniel Alves justificou a atitude com ironia: “Meu pai sempre me falava: 'filho, come banana que evita cãibras'. Como adivinharam?”. Em repúdio à manifestação racista, o jogador Neymar, companheiro de Daniel Alves tanto no Barcelona quanto na Seleção, compartilhou em suas redes sociais uma foto com uma banana e a frase #somostodosmacacos. A frase virou campanha e chegou a ser um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter.

A presidenta Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para reafirmar que o Brasil levantará a bandeira do combate à discriminação racial durante a Copa do Mundo e afirmou que o gesto de Daniel Alves foi uma “resposta ousada e forte ao racismo no esporte”:

Também em seu perfil no twitter, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que “o que Daniel Alves tolerou foi um ultraje. Temos que lutar juntos contra toda forma de discriminação. A Copa do Mundo terá tolerância zero”, prometeu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário