one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Final do Brasiliense

Imagem:

Compartilhar:

Luziânia vence o Brasília por 3 a 2 e fica mais perto do título de campeão candango

Criado em 10/05/14 15h08 e atualizado em 10/05/14 18h33
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

O Luziânia está perto de fazer história e se tornar o primeiro time de um estado a vencer o campeonato de outra unidade da federação - no caso, um time goiano sendo o melhor do torneio do Distrito Federal. O azulino, que teve a melhor campanha na fase de classificação, venceu o Brasília por 3 a 2 no Mané Garrincha, no primeiro jogo da grande decisão. O time da cidade de Luziânia (GO) agora pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a taça de campeão. O jogo de volta acontece no próximo sábado (17), às 16h, também na arena de Brasília.

O Luziânia mexeu no placar logo com 7 minutos de bola rolando: Thompson cruzou rasteiro e o sistema defensivo do Brasília falhou, batendo cabeça e deixando o centroavante Chefe livre para conferir. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, aproveitando que o goleiro Artur também não foi na bola.

A resposta do Brasília foi rápida, e em alto nível: aos 11 minutos, Alequito arriscou da entrada da grande área. E ele acertou um chute forte, de trivela, que entrou no ângulo superior esquerdo da meta defendida por Edimar. Um golaço no Mané Garrincha, que deixou o jogo empatado.

Apesar de poder jogar por dois empates e ainda ficar com o título, o Luziânia não se acomodou e continuou atacando o Colorado. E os goianos retomaram a dianteira no placar aos 22 minutos, após jogada tramada por Max Pardalzinho e Chefe, pela direita. A conclusão ficou a cargo de Pardalzinho, depois que o camisa 9 escorou de peito, para o chute a gol do companheiro.

E Rodriguinho fez o terceiro, com 32 minutos da etapa inicial, ampliando a vantagem do Luziânia no jogo. O gol foi marcado depois que Rafinha cruzou pela esquerda, e o experiente atacante, bem posicionado, conferiu de chapa.

Por conta do resultado que o rival construiu no primeiro tempo, o Brasília voltou para o segundo tempo disposto a correr atrás do prejuízo. E o campeão da Copa Verde - que está com vaga garantida na Sul-Americana do ano que vem, mas briga para jogar a Série D deste ano - partiu para cima do Luziânia, pressionando a equipe goiana.

O Luziânia conseguiu suportar bem as investidas do Brasília, e passou a jogar no contra-ataque. Apesar disso, o Luziânia chegou pouco ao gol defendido por Artur. Mesmo melhor na etapa final, o Brasília esbarrava na defesa azulina, o que deixou o time impaciente. Apesar de perder a cabeça em divididas, o Brasília continuou insistindo e cercando a área do Luziânia, na tentativa de diminuir a diferença no placar.

E a insistência acabou premiada no último lance do jogo: já com um homem a mais, depois que Aldo foi expulso, o Brasília teve uma falta a seu favor. E o zagueiro André Nunes aproveitou sobra, depois que a bola foi alçada na área, para chutar e fazer o segundo gol do Brasília no jogo, aos 49 minutos do segundo tempo. O gol no final aumenta as chances do Brasília de reverter a vantagem do Luziânia no jogo de volta, apesar do Luziânia ter dado um importante passo em direção ao título com a vitória.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário