one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A comemoração dos jogadores foi um destaque à parte nos jogos da seleção colombiana. Alegres e improvisando coreografias, eles celebraram a vitória por 3 a 0 sobre a Grécia no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo Colômbia e Costa do Marfim direto de Brasília

Criado em 18/06/14 17h30 e atualizado em 02/01/15 16h10
Por Renata Martins* Fonte:Portal EBC

Saiba como foi a partida

Embalados pelas vitórias na estréia da Copa, Colômbia e Costa do Marfim se enfrentam nesta quinta-feira (19), no Estádio Nacional de Brasília, no Distrito Federal.  Os times fazem a primeira partida da segunda rodada do Grupo C no Mundial. 

A partida começa às 13h e terá transmissão a partir das 12h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras), e também pelo Portal EBC.

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 25 emissoras de todo o país) retransmite os jogos da Copa do Mundo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Uma vitória pode garantir a classificação antecipada de um dos times. No outro jogo do Grupo C, o Japão enfrenta a Grécia, hoje (19), às 19h, na Arena Dunas, em Natal (RN).

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Siga partida em tempo real pelo Twitter 

A Colômbia vai a campo com: Ospina, Armero, Zapata, Yepes, Zúñiga; Aguilar, Sánchez, James, Cuadrado, Ibarbo; Teo Gutierrez. Técnico:  Pekerman Jose (ARG)


A costa do Marfim começa jogando com: Barry, Aurier, Bamba, Zokora, Boka; Tioté, Serey Die, Yaya Touré; Gervinho, Bony e Gradel. Técnico: Sabri Lamouchi (FRA).

As duas seleções, que nunca venceram uma Copa do Mundo, nunca se encontraram. Esta será a quinta participação da Colômbia em Copas do Mundo. O melhor resultado da seleção colombiana foi no Mundial de 1990, quando a geração dourada de René Higuita e Carlos Valderrama parou na seleção de Camarões nas oitavas de final.  Nas outras participações em Copas do Mundo não conseguiu passar da fase de grupos.  Ocupam a 8ª posição no ranking da Fifa. Nesta Copa, o time passou fácil pela Grécia, ao vencer por 3 a 0, no Mineirão.

Nas suas participações no Mundial, a Costa do Marfim nunca passou da fase de grupos. A seleção ocupa atualmente a posição de número 23 no ranking da Fifa. Na sua primeira participação na Copa do Mudo do Brasil, a seleção da Costa do Marfim venceu o Japão de virada, por 2 a 1. Colômbia e Costa do Marfim estão empatados com três pontos na liderança do Grupo C. O colombianos levam vantagem no saldo de gols.

Com o desfalque do Falcão Garcia, considerado o melhor jogador colombiano da atualidade, a aposta do treinador José Pekerman é no jovem atacante do time argentino River Plate, Teofilo Gutiérrez, de 28 anos. Teo, como é conhecido, deixou o sua marca no jogo de estreia contra a Grécia e é o primeiro camisa 9 da seleção colombiana a marcar gol em uma Copa do Mundo.

Costa do Marfim conta com as principais estrelas individuais da África. No ataque, tanto Didier Drogba, do Shanghai Shenhua, da China, quanto Salomon Kalou, do Lille Olympique da França, devem colocar bastante pressão na defesa adversária.  Se recuperando de uma lesão, Drogba ainda não é certeza para a partida contra a Colômbia.

Colômbia: depois de uma breve carreira, José Pékerman parou de jogar aos 28 anos devido a uma lesão no joelho. O argentino começou a atuar como treinador na década de 80. No comando da seleção juvenil foi tricampeão mundial sub-20 em 1995, 1997 e 2001. Depois de passagens por Toluca e Tigres, ambos do México, Pekerman foi convidado pela Federação Colombiana para assumir a seleção tricolor em janeiro de 2012. Em 20 partidas, foram 13 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Costa do Marfim: O ex-jogador francês de ascendência tunisiana Sabri Lamouchi  faz seu trabalho à frente de uma seleção. Ele assumiu a seleção da Costa do Marfim em maio de 2012 para disputar as eliminatórias africanas rumo à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Um trio de arbitragem inglês comandará a partida entre Colombia e Costa do Marfim. Howard Webb apita o jogo com o auxílio de Michael Mullarkey e Darren Cann. O peruano Victor Carrillo é o quarto árbrito. Webb , tem 42 anos, e foi o árbitro da final da última Copa do Mundo, na África do Sul.

O jogo entre Colômbia e Costa do Marfim será o segundo jogo da Copa no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Depois de ser totalmente demolido em 2010, o Mané Garrincha foi reconstruido para o Mundial. O estádio foi reinaugurado em maio de 2013 e receberá na Copa até 68.009 torcedores. Saiba mais

Ficha do jogo
Colômbia x Costa do Marfim
Data: 19 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 13h
Estádio: Estádio Nacional Mané Garincha, Brasília (DF)
Árbitro: Howard Webb (ENG)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG), Darren Cann (ENG). O peruano Victor Carrillo é o quarto árbrito.
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios
Equipes:

Colômbia: David Ospina (goleiro), Cristian Zapata, Mario Yepes, Santiago Arias, Carlos Carbonero, Carlos Sanchez, Pablo Armero, Abel Aguilar, Teofilo Gutierrez, James Rodrigues, Juan Cuadrado, Camilo Vargas (goleiro), Fredy Guarin, Victor Ibarbo, Alexander Mejia, Eder Balanta, Carlos Bacca, Juan Zuniga, Adrian Ramos, Juan Quintero, Jackson Martinez, Faryd Mondragon, Carlos Valdes. Técnico:  Pekerman Jose (ARG)
 

Costa do Marfim: Barry Copa, Viera, Boka, T. Kolo, Zokora, Bolly, Akpa jd, Kalou, Tiote, Gervinho, Drogba, B. Wilfried, Ya konan, Diomande, Gradel, Gbohouo, S. Aurier, Djakpa, Toure Yaya, Serey Die, Sio, Bamba, Sayouba | Técnico: Sabri Lamouchi (FRA).

*Com com informações da Fifa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário