one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Djamel Mesbah, da Argélia, e Lee Chung-yong, da Coreia do Sul, disputam a bola no primeiro tempo do jogo

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo Coreia do Sul x Argélia direto de Porto Alegre

Criado em 20/06/14 12h43 e atualizado em 02/01/15 16h02
Por Renata Martins* Edição:Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Saiba como foi a vitória da Argélia sobre a Coreia do Sul por 4 a 2

Coreia do Sul e Argélia fecham a segunda rodada do grupo H em partida disputada neste domingo (22), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Apesar da pouca expressão mundial, o elenco das duas seleções tem craques que atuam em times europeus. O sul-coreano Chu-Young Park atua no clube inglês Arsenal e o atacante Son Heung-min joga pelo Bayer Leverkusen. O centroavante Islam Slimani, do Sporting de Portugal e o meia-atacante do Valência da Espanha, Sofiane Feghouli, são os destaques da Argélia.

A partida entre Coreia do Sul e Argélia começou às 16h e tem transmissão pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC.

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Confira a tabela de jogos e classificação

A Coreia do Sul vem confiante depois conseguir um empate contra a Rússia na primeira rodada, marcando um ponto na corrida pela classificação. Para o time asiático, o mellhor é garantir os três pontos, já que pega a líder Bélgica na ultima rodada. O time africano, mesmo dando trabalho para os favoritos "diabos vermelhos", perdeu na estreia e precisa da vitória para seguir com chances de ir às oitavas de final. 

Mais cedo, a Bélgica venceu a Rússia por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu uma das duas vagas do grupo H para as oitavas de final.

Na terceira rodada, próxima quinta-feira (26), às 17h, será a vez da Coreia do Sul enfrentar a Bélgica, na Arena Corinthinas (SP) e da Argélia pegar a Rússia, na Arena da Baixada (PR).

A Coreia do Sul teve um desfalque nas vésperas da Copa: o lateral Kim Jin-Su, que joga no Albirex Niigata (JAP), fraturou o tornozelo. Joo-ho Park, que atua pelo Mainz (ALE), é o seu substituto.

O principal desfalque do time argelino é o meio-campo Adlene Guedioura, do Crystal Palace.

ap20140617-selecao-sul-coreana
A seleção da Coreia do Sul em pose para foto oficial antes do início do jogo contra a Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá (Lee Jin-man/AP ©)

A Coreia do Sul tem como destaque dois jogadores que atuam na Alemanha: o atacante Son Heung-min, do Bayer Leverkusen, e o meia Ji DongWon, do FC Augsburg.

No time argelino, destacam-se o meia-atacante do Valência (Espanha), Sofiane Feghouli, e o zaguerio Madjid Bougherra, do Lekhwiya (Qatar).

ap20140617-gol-da-argelia
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 da seleção da Argélia, Sofiane Feghouli, faz cobrança de pênalti sem defesa para o goleiro belga Thibaut Courtois. Argélia 1 X 0 Bélgica (Andrew Medichini/AP ©)

Coreia do Sul e Argélia se enfretaram apenas uma vez, com vitória de 2 a 0 para o time sul-coreano. Mas no atual ranking da Fifa, quem leva vantagem são os argelinos, que estão na 22ª posição, enquanto os sul-coreanos ocupam a posição de número 57. 

O colombiano de 34 anos Wilmar Roldan será o responsável pelo jogo entre Coreia do Sul e Argélia. Ele terá como assistentes o também colombiano Eduardo Diaz e o equatoriano Christian Lescano. O quarto árbitro será Alireza Faghani, do Irã. Nesta Copa, Roldan já apitou o jogo entre México e Camarões.

Arena Beira-Rio
Arena Beira-Rio (Abelardo Mendes Jr/Portal da Copa/ME)

O jogo entre Coreia do Sul e Argélia acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). É o estádio do time do Internacional. Construído em 1969, foi reinaugurado em 5 de abril de 2014. Atualmente a arena tem a capacidade de receber 48.849 torcedores. Saiba mais.

Ficha do jogo

Coreia do Sul x Argélia
Data: 22 de junho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan, da Colômbia
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL), Christian Lescano (ECU) e Alireza Faghani (IRN)
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Edição: Ana Elisa Santana

* Com informações da Fifa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário