one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


AP356417153077-gol1-CostaRica

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: acompanhe o jogo entre Itália e Costa Rica direto da Arena Pernambuco

Criado em 19/06/14 19h37 e atualizado em 02/01/15 16h04
Por Fernanda Duarte Fonte:Portal EBC

Após terem obtido bons resultados na primeira rodada da fase de grupos, Itália e Costa Rica devem protagonizar um dos melhores jogos da edição brasileira da Copa do Mundo. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira (20), a partir das 13h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos (grupo D) da Copa do Mundo Fifa.

A partida entre Itália e Costa Rica terá transmissão a partir das 12h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC. Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo.

Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

 

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC 

Tida como uma das favoritas ao título, a “Azzurra”, como é conhecida a seleção italiana, venceu a Inglaterra por 2 a 1 na última rodada, em jogo bastante disputado no último sábado (14) na Arena Amazônia, em Manaus.

A Costa Rica, por sua vez, tem sido apontada como uma das grandes surpresas do torneio, após ter vencido o jogo contra a seleção do Uruguai de virada, por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em declaração recente à imprensa, o meia-atacante Cristian Bolaños disse que, além de terem apurado o esquema tático, os costarriquenhos pretendem tirar proveito do calor, já que a partida começa às 13h, em Recife.

Um dos destaques do time costarriquenho é o meio-campista Bryan Ruiz, que joga atualmente no PSV Eindhoven, na Holanda. Outros nomes como o meia Cristian Bolaños (Copenhague/Dinamarca) e o goleiro Keylor Navas (Levante UD/Espanha) também se sobressaem na seleção da Costa Rica.

A seleção italiana possui em seu quadro um verdadeiro time de estrelas do futebol europeu:  o zagueiro Andrea Ranocchi (Internazionale/Itália), o volante Marco Verratti (Paris Saint-Germain/França), o atacante Stephan El Shaarawy (Milan/Itália), Mario Balotelli (Milan/Itália),  além do capitão e goleiro Gianluigi Buffon (Juventus/Itália), que participou da conquista do tetracampeonato em 2006, na Alemanha.

No time italiano, o lateral Mattia De Sciglio, que se recupera de uma grave lesão muscular, deve novamente ficar de fora. Para o seu lugar, o técnico Cesare Prandelli deve dar uma chance para Ignacio Abate. Com isso, o zagueiro Gabriel Paletta, que atuou no jogo contra a Inglaterra, poderá ficar no banco.

Há poucos dias do início da Copa, o lateral-direito costarriquenho Héiner Mora fraturou o calcanhar durante um treinamento e foi cortado. Para seu lugar foi convocado o jogador Dave Myrie, que figura entre os reservas da seleção de Costa Rica.

AP14062014-duarte-vira-para-crc
Oscar Duarte marca o segundo gol para Costa Rica em partida contra o Uruguai (Foto: © Armangue/AP)

O goleiro e capitão da seleção italiana Gianluigi Buffon, que se recuperava de uma lesão no tornozelo, treinou na quinta-feira (18) com o grupo e começa a partida contra a Costa Rica como titular. Assim, a Azzurra entra em campo com: Gianluigi Buffon; Matteo Darmian, Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini e Ignazio Abate; Daniele De Rossi, Andrea Pirlo, Thiago Motta, Claudio Marchisio e Antonio Candreva; Mario Balotelli.

A seleção costarriquenha decidiu manter o time que goleou o Uruguai e começa a partida com: Keylor Navas, Oscar Duarte, Michael Umana, Giancarlo González, Cristian Gamboa; Yeltsin Tejeda, Celso Borges, Christian Bolaños, Junior Diaz; Bryan Ruiz e Joel Campbell.

O técnico da seleção italiana, Claudio Cesare Prandelli, foi jogador da liga profissional italiana, tendo atuado como meia pelo Juventus, Cremonese e Atalanta e como técnico pela Fiorentina, Lecce, Verona, Venezia, Parma e AS Roma. No comando da seleção italiana desde 2010, após a Copa na Alemanha, ele levou o time à final da Eurocopa, em 2012, e conquistou antecipadamente a classificação durante as eliminatórias da Copa.

O atual técnico da seleção da Costa Rica é o colombiano Jorge Luis Pinto, que já havia dirigido a equipe em 2004-2005, mas sem muito sucesso. Após passar uma temporada no comando da seleção colombiana, que não conseguiu se classificar para a Copa de 2010, na Alemanha, ele aceitou o convite para treinar a seleção da Costa Rica no final de 2011, vencendo a Copa Centroamericana, em 2013, e classificando o time para a Copa no Brasil.

AP20140614 Mario Balotelli (9) marca segundo e comemora
O atacante Mario Balotelli é um dos destaques da seleção italiana (Foto: © Marcio Jose Sanchez/AP)

Além da vitória contra a Inglaterra, na última rodada, a Itália tem a seu favor o fato de ser, depois do Brasil, a seleção com o maior número de vitórias em edições da Copa do Mundo da Fifa, com quatro títulos mundiais  (1934, 1938, 1982 e 2006) e dois vice-campeonatos (1970 e 1994) conquistados.

Sem muita experiência nos mundiais (o mais longe que a Costa Rica chegou em uma Copa do Mundo foram as oitavas de final na Copa da Itália, em 1990), a seleção costarriquenha pretende pressionar a Itália, assim como fez com a Inglaterra, e garantir a liderança do grupo D.

O chileno Enrique Osses é o árbitro escalado para apitar o jogo entre Itália e Costa Rica. Ele também foi o responsável pela arbitragem do jogo entre Costa do Marfim e Japão, também em Recife, na primeira rodada da Copa do Mundo no Brasil.

Inaugurada em abril deste ano, a Arena Pernambuco, a 19 quilômetros do centro de Recife, em Pernambuco, tem capacidade para 46 mil torcedores. O novo estádio possui uma usina solar própria com capacidade equivalente ao consumo médio de seis mil brasileiros. Quando não houver demanda interna, seu excedente será injetado na rede da concessionária de distribuição, podendo ser utilizado por outros consumidores. Saiba mais.

 

Ficha do Jogo

Itália X Costa Rica

Data: 20 de junho de 2014

Horário: 13h

Estádio: Arena Pernambuco (Recife – PE)

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Auxiliares:  Carlos Astroza e Sergio Roman (Chile)

Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

* Matéria atualizada às 12h51min para inclusão de dados divulgados pela Fifa sobre o quadro de arbitragem

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário