one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aos 48 minutos do segundo tempo, Messi faz o gol que salva a Argentina do empate de 0 a 0

Imagem:

Compartilhar:

Argentina 1 x 0 Irã: Messi salva hermanos da retranca iraniana

Criado em 21/06/14 08h56 e atualizado em 02/01/15 15h58
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

A Argentina suou, jogou mal, quase parou na retranca da defesa iraniana. Mas quem tem Lionel Messi pode se dar ao luxo de jogar mal e ainda ganhar por 1 a 0. E com um gol nos acréscimos da partida, o craque salvou os hermanos de um vexatório empate entre Argentina e Irã. O resultado garante a vaga dos hermanos para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A seleção iraniana entrou em campo com o intuito claro de não tomar gols. No primeiro tempo de jogo, o time agiu justamente com essa proposta. Com praticamente nove jogadores atrás da linha da bola, os iranianos conseguiram segurar os ataques argentinos.

Com uma retranca pela frente e com o “quadrado mágico” apagado, o time argentino buscava as melhores chances com cruzamentos na área. As melhores chances dos hermanos com cruzamentos aconteceram aos 16, 34 e 44 minutos. Com a bola no chão, Higuaín assustou aos 14 minutos.

Para o comentarista esportivo das Rádios EBC Jorge Ramos, a Argentina venceu, mas não convenceu:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A diferença entre os times na primeira etapa se refletiu nas estatísticas: 74% de posse de bola para a Argentina e nenhum chute a gol para o Irã. Para Jorge Ramos, comentarista da Rádio Nacional, a falta de qualidade do Irã fez com que o time não se aproveitasse dos contra-ataques. “O Irã não tem nenhum poder ofensivo. Se tivesse mais 10% de poder, teria levado mais perigo”, disse.

Na segunda etapa de partida, o Irã começou a arriscar um pouco mais em contra-ataques e o jogo ficou mais movimentado. Aos 4 minutos, o time levou perigo. No lance, Hosseini deu uma boa cabeçada e Romero fez um milagre. 

Aos 8 minutos, Ghoochannejhad caiu na área e reclamou de pênalti não marcado. Para Jorge Ramos, fica difícil culpar o juiz pelo pênalti. “Se nós ficamos discutindo depois de tantos replays, imagina o árbitro, que tem que decidir em um lance”, afirmou.

A Argentina respondeu com lances individuais de Messi. O craque argentino conseguiu assustar em dois lances. Aos 14 minutos, ele deu uma de suas arrancadas clássicas e quase marcou. E, aos 29 minutos, cobrou uma falta com perigo. E graças ao craque, o jogo saiu do zero: aos 46 minutos do segundo tempo, Lionel Messi driblou o zagueiro e, de fora da área, arriscou e marcou um golaço. No final, Argentina 1 x 0 Irã.

Com o resultado, a Argentina chegou a seis pontos e lidera o Grupo F. Na próxima rodada, a Argentina enfrenta a Nigéria na próxima quarta-feira (25), às 13h, no estádio Beira-rio em Porto Alegre. O Irã, que ainda sonha com a vaga, joga contra a Bósnia no mesmo dia e local, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Argentina 1 X 0 Irã

Data: 20 de junho de 2014
Estádio: Mineirão (em Belo Horizonte)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Auxiliares:  Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Cartões amarelos: Nekonam e Shojaei (Irã)
Gol: Messi, aos 46 minutos do 2º tempo

Argentina: Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Messi, Agüero (Palacio) e Higuaín (Lavezzi).

Irã: Haghighi, Alenemeh, Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Timotian, Nekogan, Dejagah (Jahanbakhsh), Safi (Haghighi,) e Shojaei (Heydari); Ghoochannejhad.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário