one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogadores colombianos dançam na comemoração do primeiro gol da Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Colômbia vence Costa do Marfim por 2 a 1

Criado em 19/06/14 11h56 e atualizado em 02/01/15 16h06
Por Renata Martins Fonte:Portal EBC

A Colômbia levou a melhor no confronto entre os líderes do Grupo C. O time venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, no Estádio Nacional de Brasília. O jogo abriu a série de jogos desta quinta-feira (19).

Com um primeiro tempo sem gols, o destaque ficou com o gol perdido pelo atacante Teo Gutierrez. Aos 27 minutos, após cruzamento de Rodríguez, o camisa nove chutou todo errado e perdeu a chance de cara para o gol.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

As maiores emoções da partida ficaram para a segunda etapa. Em cobrança de escanteio Cuadrado cruza na área para Rodríguez cabecear e abrir o placar para a Colômbia aos 19 minutos. 

Confira a animação na comemoração do 1º gol:

Fotos: Marcio Jose Sanchez / Associated Press (AP) - Todos os direitos reservados

Cinco minutos depois, Rodríguez roubou a bola, ligou com Gutierrez que passou para o volante Quintero tocar na saída do goleiro e marcar o segundo gol time colombiano.

O time africano descontou aos 28 minutos com um golaço de Gervinho. Na raça, o camisa dez marfinense arrancou da ponta esquerda, passou por dois marcadores, driblou o zagueiro Sánchez e marcou com um chute cruzado.

Ouça a análise do comentarista das Rádios EBC Jorge Ramos

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mas a Colômbia segurou o resultado e praticamente garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time tem agora seis pontos, contra os três pontos da Costa do Marfim. Japão e Grécia ainda não marcaram pontos, mas jogam hoje (19), às 19h, na Arena Dunas, em Natal (RN).

Confira as imagens da partida:

Ficha do jogo

Colômbia x Costa do Marfim
Data: 19 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 13h
Estádio: Estádio Nacional Mané Garincha, Brasília (DF)
Árbitro: Howard Webb (ENG). Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG), Darren Cann (ENG). O peruano Victor Carrillo é o quarto árbrito.
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

Gols: Rodriguez (19' do segundo tempo) e Quintero (25' do segundo tempo) marcaram para Colômbia. Pela Costa do Marfim, Gervinho marcou aos 28' do segundo tempo.

Cartão Amarelo: Tioté e Zokora (Costa do Marfim)

Colômbia: Ospina, Armero (Arias), Zapata, Yepes, Zúñiga; Aguilar (Mejia) , Sánchez, James, Cuadrado, Ibarbo (Juan Quintero); Teo Gutierrez.Técnico: Pekerman Jose (ARG)

Costa do Marfim: Barry, Aurier, Bamba, Zokora, Boka; Tioté, Serey Die (Bolly), Yaya Touré; Gervinho, Bony (Drogba)  e Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi (FRA).

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário